ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Seleção da Rússia treina sob calor de 31°C na Capital

Redação | 17/10/2009 11:50

A seleção russa de futsal treinou sob calor de 31°C, nesta manhã em Campo Grande. Eles enfrentam amanhã (18) o Brasil, no Estádio Guanandizão, na Capital. Os dois times fizeram nesta manhã os treinos finais que antecedem a partida.

Das 10h às 11h foi o Brasil que ocupou a quadra, sob o olhar de cerca de 300 torcedores. "Não deu para avaliar muito porque o Brasil não fez treino tático, não teve jogadas", reclama a treinadora de futsal Fernanda Irineu, de 29 anos.

Mesmo assim a visita foi válida para ela, que levou as atletas da sub-20 de futsal feminino, que conseguiram o segundo lugar no Brasileiro deste ano, para conhecer os jogadores.

Depois do treino, o grupo decidiu ficar para ver os russos, que entraram na quadra às 11h. Desta vez com público bem mais restrito, cerca de dez pessoas.

"Eles jogam bem, mas nós temos os melhores. Dá para ver a diferença dos jogadores brasileiros", aposta o soldador Paulo Recaldes, de 39 anos. O time da Rússia conta, inclusive, com dois brasileiros.

Para Recaldes, os jogadores do País têm um "jeito" diferente de jogar. "Estávamos conversando aqui que o futsal no mundo evoluiu, mas foram nossos jogadores que fizeram isso. Na Itália, por exemplo, os 12 são brasileiros", lembra orgulhoso.

O pizzaiolo Washington Rodrigo Alves Pereira, de 23 anos, conta que o trajeto que fez do bairro Parati, onde mora, para ir ao estádio não compensou, porque ele perdeu o treino da Seleção Brasileira. "Cheguei já tinha acabado, agora vou ver esse aqui mesmo", lamenta.

Apesar de os russos não serem seus jogadores preferidos, ele ficou feliz por poder ver os jogadores do Brasil entre eles. "Eles são mais descontraídos, os russos são fechados", compara.

Partida - Ingressos para a partida de amanhã estão à venda no Guanandizão, onde será o jogo de amanhã. O preço é de R$ 10,00 a arquibancada e R4 20,00 a cadeira.

Nos siga no Google Notícias