ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Seleção de handebol de MS vence circuito internacional

Redação | 29/01/2010 15:15

A seleção feminina cadete de handebol de Mato Grosso do Sul foi campeã da 12ª edição do Itajaí Handball Cup, campeonato internacional realizado em Santa Catarina e que conta com representantes de todos os estados do país.

Contando com a participação de equipes dos países vizinhos Argentina e Uruguai, o torneio é considerado como um dos principais do handebol brasileiro. Foram mais de 200 jogos disputados em 40 categorias de quadra e de areia. Ao todo foram 42 torneios realizados em sete dias.

Mato Grosso do Sul foi representado pelas seleções femininas cadete (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos), que fazem parte do projeto de seleções permanentes da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a federação, na categoria cadete feminina a seleção sul-mato-grossense não foi páreo para as adversárias e sagrou-se campeã tanto na competição de quadra quanto na praia. Em ambas as conquistas venceu a equipe uruguaia Club Solis: na quadra por 15 x 9 e na praia por 2 sets a 0.

Na categoria juvenil o Estado conquistou a terceira colocação no torneio de quadra batendo outra equipe uruguaia, o Club Atlético Olímpia, por 24 x 23.

Nos siga no Google Notícias