ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Seleção de MS tenta hoje vaga na final do Brasileiro de Basquete sub-15

Gabriel Neris | 28/09/2012 15:44

A seleção sul-mato-grossense de basquete masculino sub-15 busca hoje (28) a vaga na final do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, na primeira divisão da competição. A partida contra Alagoas será realiza no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, a partir das 20h.

A outra semifinal será disputada entre as seleções do Maranhão e Paraíba, às 18h, também no Poliesportivo Dom Bosco.

Mato Grosso do Sul terminou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. Na noite de ontem, os anfitriões venceram a seleção da Bahia por 68 a 50.

Bahia, Ceará, Pará e Rondônia entram em quadra hoje para definir os três times que serão rebaixados para a terceira divisão. Os finalistas e o terceiro colocado sobem para a primeira divisão.

O técnico sul-mato-grossense Rodrigo Oliveira de Paula diz que o time está confiante para buscar a classificação ainda hoje. “Estamos focado, ontem tivemos um jogo difícil contra a Bahia, mas fizemos ajustes em alguns erros que cometemos”.

Rodrigo disse que acompanhou as partidas do adversário na competição para evitar surpresas dentro de quadra. “Treinamos hoje algumas situações de jogo e vamos tentar uma marcação diferenciada. Hoje é o divisor de águas, senão conseguirmos teremos outra oportunidade amanhã”, complementa.

Os jogadores da deleção sul-mato-grossense estão concentrados num hotel de Campo Grande. Às 17h, haverá a preleção, última conversa entre técnico e jogadores antes de entrarem em quadra.

Em caso de derrota, os meninos do Estado jogam amanhã, às13h, pela medalha de bronze. Se chegar a final, Mato Grosso do Sul entra em quadra neste sábado, às 15h.

Nos siga no Google Notícias