ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Seleção perde para o México e Brasil segue sem o ouro olímpico

Fabiano Arruda | 11/08/2012 11:58
Com dois gols, atacante Peralta foi o vilão brasileiro em Londres. (Foto: AFP)
Com dois gols, atacante Peralta foi o vilão brasileiro em Londres. (Foto: AFP)

Não foi em Londres que o Brasil conquistou o ouro olímpico inédito e terá que ficar para os Jogos Olímpicos sediados no País, em 2016, tentar acabar com o jejum.

Os comandados do técnico Mano Menezes perderam por 2 a 1 neste sábado em Wembley e ficaram com a medalha de prata.

A vitória mexicana foi solidifica com um gol que saiu por volta dos 30 segundos de jogo. Após falha do lateral direito Rafael, o atacante Oribe Peralta aproveitou a sobra e, na entrada da área, bateu rasteiro para marcar.

O tento mudou totalmente a partida. Os brasileiros misturaram nervosismo e afobação na busca pelo ataque. A seleção do México, por sua vez, fechou-se na defesa e explorava o contra-ataque. E impressionava pela consistência e conjunto.

Ainda no primeiro tempo Mano Menezes mandou Hulk no lugar de Alex Sandro para aumentar as ações ofensivas, mas apesar de pressionar, a etapa inicial terminou 1 a 0.

No segundo tempo a seleção seguiu martelando a busca pelo gol. Insistia, mas parava na defesa adversária que se segurava com propriedade.

Neymar cai no gramado do estádio Wembley. Aposta da equipe, atacante não conseguiu marcar na decisão. (Foto: AFP)
Neymar cai no gramado do estádio Wembley. Aposta da equipe, atacante não conseguiu marcar na decisão. (Foto: AFP)

Quando o cronômetro passava dos 20 minutos, Mano colocou Alexandre Pato no lugar do volante Sandro numa clara demonstração de tudo ou nada.

E, poucos minutos depois, após se lançar para o ataque depois de segurar novo ataque brasileiro, os mexicanos conseguiram uma falta perto da lateral direita.

A cobrança de falta venceu a defesa verde-amarela e parou na cabeça de Peralta que apareceu para marcar mais uma vez e sacramentar a conquista da medalha dourada.

Após o segundo gol, o Brasil seguiu insistindo, mas nada de chances claras de gol porque a defesa mexicana seguia na retranca.

Lucas entrou no lugar de Rafael perto dos 40 minutos. E o gol brasileiro veio tarde demais, aos 45 com Hulk. Para aumentar o sabor amargo da derrota, o meia Oscar, um dos principais destaques da seleção nas Olimpíadas, perdeu um gol livre aos 48. No último lance da decisão, Hulk cruzou e, sozinho, o camisa 10 cabeceou por cima do gol.

Nos siga no Google Notícias