ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Seletiva do Internacional atrai 800 garotos ao Morenão

Redação | 30/10/2009 11:08

Oitocentos garotos participam neste fim de semana da seletiva do Internacional de Porto Alegre, que acontece pela primeira vez em Campo Grande.

A conhecida "peneirada" vai selecionar garotos com idade de 11 a 16 anos em duas etapas, uma chance de virar astro, para a maioria dos candidatos.

A expectativa só vai terminar no domingo, quando serão conhecidos aqueles que seguem para o complexo do no Rio Grande do Sul.

Em Campo Grande, os meninos são observados pelo "olheiro" Diego Cabreira que acompanha de perto o desempenho dos garotos dentro do campo. Cada equipe tem 20 minutos para agradar aos olhos do avaliador.

"Nós buscamos aqui algo diferente do que já temos na equipe", afirma Diego, ressaltando que além de um bom desempenho o candidato tem que apresentar uma boa estrutura física. "O porte físico é também um fator importante na avaliação".

Entre os candidatos, Lucas dos Santos, de 16 anos, completa hoje a 11ª seletiva que participa. Em agosto foi aprovado na seleção feita pelo Ponte Preta de Campinas (SP) e deve passar por outro teste em janeiro, mas se passar pela "peneira" do Inter, pretende priorizar a equipe gaúcha.

"O Inter é uma equipe de destaque", justifica o candidato que joga desde os seis anos. "Futebol é a minha paixão". Em busca de fazer do futebol sua carreira, Lucas diz se espelhar no jogador Kaká, do Real Madrid.

"Ele é um exemplo dentro e fora de campo. Não deixou o sucesso e a fama subir à cabeça. Tem humildade e, além disso, é um excelente jogador".

Goleador - Kaio Henrique Borges, da mesma idade, aposta no desempenho em campo para ser aprovado. Ele marcou dois jogos durante a partida de avaliação. "Meu sonho sempre foi ser jogador", afirma. Mesmo tendo como time do coração o Palmeiras, Kaio diz se sentir atraído pela torcida do Inter. "Eles tem uma torcida muito bonita", elogia.

O teste dele foi assistido pela irmã Fernanda Cristina Borges, de 28 anos, que da arquibancada costuma acompanhar o garoto que joga hoje na equipe do Vila Nova.

Jogador da equipe juvenil do Comercial, Euler Cássio Alcantra Cruz, de 16 anos, também espera passar pelo teste e conseguir uma chance de se tornar jogador da equipe gaúcha. "Acho que vai dar para passar, acredito muito no meu potencial".

O jogador mirim disse que já recebeu um convite do São Caetano. "O cara chegou a me ligar, mas eu já tinha retornado para Campo Grande".

Euler diz buscar inspiração no ídolo Luiz Fabiano. "Ele é matador, gosta de fazer gol". Por conta do penteado, Euler acabou ganhando o apelido de um jogador famoso. "As pessoas me chamam de Leonardo Moura [jogador do Flamengo]".

Os testes acontecem durante hoje e amanhã no Estádio do Morenão. Os aprovados nos dois dias jogam novamente no domingo pela manhã. "Um dia apenas é pouco para avaliar o garoto", afirma o olheiro.

Com incentivo a mais para pais e candidatos, ele lembra que o jogador Alexandre Rodrigues da Silva virou o "Alexandre Pato", depois de começar a carreira no Internacional, após enfrentar uma seletiva realizada em Pato Branco, no Paraná. Hoje, aos 20 anos, Pato joga no Milan da Itália.

Nos siga no Google Notícias