A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/10/2016 13:36

Seletiva para atletas atuarem fora do país acontece na próxima semana

Amanda Bogo

A seletiva que selecionará jovens com idade entre 15 a 24 anos, que buscam uma oportunidade de jogar futebol e fazer intercâmbio nos Estados Unidos, será realizada nos dias 5 e 6 de novembro. A peneirada acontecerá na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, localizada no Jardim Veraneio,em Campo Grande.

Veja Mais
Maior evento fitness do Centro-Oeste reúne atletas e personalidades na Capital
Plano para Morenão ajusta capacidade de público com foco na segurança

De acordo com Geraldo Harada, que faz parte da HTS Brazil, empresa responsável pelo projeto, até o momento 43 atletas de inscreveram. Para ele, oportunidade é uma maneira de o jovem mesclar o estudo com o futebol, e caso consiga se destacar, seja convidado a permanecer no país e jogar profissionalmente.

"Quanto maior for o potencial técnico, físico e até intelectual do garoto, a possibilidade de uma bolsa 100% nos Estados Unidos aumenta. E as melhores universidades americanas brigam por esses atletas, porque lá dentro eles vão representar a universidade na liga universitária americana de futebol. É uma oportunidade muito grande de poder juntar o estudo, que eles são obrigados a fazer o curso universitário e treinar o futebol”, afirmou.

O projeto é da HTS Brazil e foi criado por um grupo de empresários que estudaram nos EUA com bolsa destinada a jogadores de futebol. A iniciativa tem o apoio do atacante do PSG, da França, Lucas Moura.

Segundo a empresa responsável, a escolha do mercado norte-americano se deve as ligas universitárias que são valorizadas e as universidades que disponibilizam, anualmente, aproximadamente 23 mil bolsas esportivas para o futebol.

As inscrições para a seletiva devem ser feitas com atencedência no site da HTSBrazil e custam R$ 100. Os teste acontecem das 09 horas às 12h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3285-5507.

Maior evento fitness do Centro-Oeste reúne atletas e personalidades na Capital
Começa nesta sexta-feira (09), e segue até domingo (11), a 1ª edição da Expo Fitness MS, maior evento multiesportivo do Centro-Oeste e que será reali...
Feira com oito modalidades esportiva começa amanhã em Campo Grande
Começa nesta sexta-feira (9) em Campo Grande a primeira edução da Expofitness MS, feira especializada em modalidades esportivas de força e resistênci...
Aulas gratuitas de slackline são oferecidas em três polos da Capital
Aulas de slackline estão sendo oferecidas de forma gratuita para campo-grandenses. Os interessados em aprender o esporte podem receber orientações na...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions