A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

27/10/2016 13:36

Seletiva para atletas atuarem fora do país acontece na próxima semana

Amanda Bogo

A seletiva que selecionará jovens com idade entre 15 a 24 anos, que buscam uma oportunidade de jogar futebol e fazer intercâmbio nos Estados Unidos, será realizada nos dias 5 e 6 de novembro. A peneirada acontecerá na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, localizada no Jardim Veraneio,em Campo Grande.

De acordo com Geraldo Harada, que faz parte da HTS Brazil, empresa responsável pelo projeto, até o momento 43 atletas de inscreveram. Para ele, oportunidade é uma maneira de o jovem mesclar o estudo com o futebol, e caso consiga se destacar, seja convidado a permanecer no país e jogar profissionalmente.

"Quanto maior for o potencial técnico, físico e até intelectual do garoto, a possibilidade de uma bolsa 100% nos Estados Unidos aumenta. E as melhores universidades americanas brigam por esses atletas, porque lá dentro eles vão representar a universidade na liga universitária americana de futebol. É uma oportunidade muito grande de poder juntar o estudo, que eles são obrigados a fazer o curso universitário e treinar o futebol”, afirmou.

O projeto é da HTS Brazil e foi criado por um grupo de empresários que estudaram nos EUA com bolsa destinada a jogadores de futebol. A iniciativa tem o apoio do atacante do PSG, da França, Lucas Moura.

Segundo a empresa responsável, a escolha do mercado norte-americano se deve as ligas universitárias que são valorizadas e as universidades que disponibilizam, anualmente, aproximadamente 23 mil bolsas esportivas para o futebol.

As inscrições para a seletiva devem ser feitas com atencedência no site da HTSBrazil e custam R$ 100. Os teste acontecem das 09 horas às 12h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3285-5507.

Na estreia de Borja, Palmeiras atropela Ferroviária na Arena
A desconfiança da torcida do Palmeiras nos últimos jogos acabou. Na estréia do colombiano Borja, atacante contratado junto ao Atlético Nacional, o Ve...
Comercial encerra jejum no Morenão; Operário empata em Chapadao do Sul
Depois de acumular quatro partidas seguidas sem vitória, incluindo a derrota para o Joinville na Copa do Brasil, o Comercial voltou a sorrir na tarde...
Comercial marca no comecinho e vai garantindo vitória no intervalo
O Comercial não demorou mais que um minuto no jogo contra o Costa Rica, pelo Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, na tarde deste sábado (25), n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions