ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Sem a Portuguesa, CBF divulga tabela do Brasileirão Série A

Helton Verão | 06/02/2014 16:37

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quinta-feira, a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, após reunião do conselho técnico. A competição, entretanto, não conta com a Portuguesa, que se livrou do rebaixamento no ano passado dentro de campo, mas caiu após a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio, na última rodada.

O Fluminense, que amargou o descenso dentro das quatro linhas, por sua vez, aparece entre os 20 clubes que disputarão a Série A nesta temporada.

A entidade informou que cassou as liminares favoráveis à Lusa no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justicça Desportiva), que retirou os quatro pontos da equipe paulista, rebaixando-a à segunda divisão nacional.

As últimas quatro decisões favoráveis ao time paulista foram cassadas nesta quinta-feira pelo advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar. A possibilidade de novas liminares na Justiça Comum que derrubem a decisão do STJD contra a Portuguesa ainda não está descartada, mas a entidade confia que conseguirá reverter qualquer medida que contrarie a Justiça Desportiva.

Sobre a tabela do Brasileirão 2014, em si, a primeira rodada acontece no dia 20 de abril.

Confira os jogos:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport Recife
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Nos siga no Google Notícias