ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sem brasileiros e com Messi favorito, Fifa elege amanhã melhor jogador do mundo

Fabiano Arruda | 08/01/2012 21:10

A Fifa aponta nesta segunda-feira, no tradicional evento da entidade, o melhor jogador do mundo na temporada 2011 em cerimônia que será realizada em Zurique, na Suíça, às 15 horas (de MS).

Nenhum jogador brasileiro estará no páreo pelo título, aliás, o que não ocorre desde 2007, quando Kaká, então no Milan, venceu a eleição. O argentino Lionel Messi desponta como favorito para ganhar o prêmio amanhã.

O companheiro de clube do argentino, Xavi, além do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os outros indicados.

Pelo lado feminino, Marta, que foi eleita a melhor do mundo nos últimos cinco anos, não tem o favoritismo para o prêmio neste ano, que deve ficar entre a japonesa Homare Sawa e a norte-americana Abby Wambach.

O prêmio de consolação brasileiro na cerimônia pode vir com Neymar, que ficou na lista dos 23 melhores jogadores do mundo. O santista concorre ao gol mais bonito do ano pelo tento anotado contra o Flamengo, em julho, pelo Campeonato Brasileiro. Os concorrentes do atacante são Messi e Rooney, do Manchester United.

No prêmio da seleção da temporada do prêmio Fifa/FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais), brasileiros como Daniel Alves, Lúcio, David Luiz, Maicon, Marcelo, Thiago Silva e Kaká, além do próprio Neymar, estão na disputa.

Mesmo se não conseguir uma premiação, o Brasil não passará em branco, já que André, artilheiro da Copa do Mundo de Beach Soccer 2011, com 14 gols, será homenageado como o maior goleador do torneio, disputado em Ravenna, na Itália.

O jovem atacante Henrique, do São Paulo, campeão do Mundial Sub-20 em 2011, foi convidado pela Fifa e também marcará presença. Ele foi artilheiro e eleito o melhor jogador do torneio. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias