ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Sem Cene, MS deverá ter clube rebaixado no Brasileirão deste ano

Helton Verão | 25/06/2014 17:14
Vaga cai no colo do Itaporã, que faz questão de disputar a competição (Arte: Helton Verão)
Vaga cai no colo do Itaporã, que faz questão de disputar a competição (Arte: Helton Verão)
Ofício protocolado na tarde desta quarta-feira na FFMS (Foto: Divulgação)
Ofício protocolado na tarde desta quarta-feira na FFMS (Foto: Divulgação)

A novela parece que chegou ao fim. O rebaixado Itaporã Futebol Clube deverá ser o clube representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. Tudo porque o Cene oficializou verbalmente sua desistência, o Naviraiense, vice-campeão em 2013 não aceitou o convite e sobrou a vaga para o então 3º na ocasião, que em 2014 foi rebaixado.

“Encaminhamos agora tarde o ofício confirmando que iremos disputar a competição a Federação. Estamos apalavrados com 15 jogadores através da Soccer Union e vamos completar com o sub19”, explica o presidente do Itaporã, Johnny Lima.

Vale lembrar, que para a disputa do Brasileirão, o campeão só tem o direito de participar no ano seguinte. Isso justifica o clube rebaixado na disputa.

Apesar da FFMS (Federação de Futebol de MS) chegar a divulgar na última semana através do seu vice-presidente, Marco Antônio Tavares que se o Cene desistisse, nenhum clube do Estado entraria na disputa por faltar menos de um mês para a competição, como prevê o regulamento, o dirigente explicou o imbróglio. “Existe a possibilidade de indicar outro clube em até três dias. O Cene já confirmou que não vai disputar, mas como era na 6ª feira, preferimos segurar para dar mais tempo de conseguir outro clube”, ratifica Tavares.

Durante a entrevista, sem saber que os dirigentes do interior já se mexiam para disputar o campeonato, Tavares até demonstrou pessimismo quanto a presença do Itaporã e apostou em outros clubes para a disputa. “Alguém vamos colocar na disputa. Não sei se eles terão estrutura para ir. Quem sabe Ivinhema, Misto ou Novoperário se interessem”, previu o vice.

Em resposta, o presidente do Itaporã avisa. “É um direito nosso e não vamos abrir mão dele. Vamos montar uma seleção com os melhores do Estado”, respondeu Johnny.

Quem vem? – O sócio diretor da Soccer Union, Daniel Medeiros, revelou que a empresa não tem jogadores disponíveis no mercado, mas que a boa relação com alguns clubes irá proporcionar um bom elenco. “Temos talvez só um jogador que depende de se desvincular do Mirassol para chegar, o meia Juninho (ex-Ubiratan), temos outros conversados, além de acordo com clubes como Gama-DF e Comercial de Ribeirão Preto, que disputou a elite do Paulista”, antecipa Daniel.

Alguns nomes dos “apalavrados” citados pela Soccer Union são o meia Léo (ex-Ubiratan), goleiro Washington (ex-Naviraiense), Naka e Marcio (ex-Cene), o lateral esquerdo Jô (de Itaporã mesmo). Do Comerial-SP estão fechados quatro atletas e do Gama o zagueiro Willian.

“Quando começou a novela sobre o Cene desistir da disputa e a possibilidade de entrarmos, começamos a nos movimentar”, conta Medeiros.

Dourados – Se efetivada a participação do Itaporã, o clube deverá disputar os jogos no estádio Fredis Saldivar, o Douradão, em razão do Chavinha, não ter condições de sediar as partidas. “Já estamos fechados com o prefeito Murilo Zauith, o secretário de esportes Antonio Coca, vamos disputar nossos jogos lá”, conta o presidente do clube.

“Será uma vitória para nossa cidade e o futebol da região” completa Johnny Lima.

O Brasileirão para o representante de sul-mato-grossense está previsto para começar no dia 20 de julho, contra o Anapolina, agora possivelmente em Dourados. Dia 3 de agosto o adversário é o Villa Nova-MG, fora de casa; no dia 10, novamente fora, contra Brasiliense-DF.

No dia 17 do mesmo mês, o adversário é capixaba Estrela do Norte, em MS. No dia 24, o Brasiliense-DF dentro de casa; no dia 31, os capixabas recebem o representante do Estado. A última partida em casa na primeira fase acontece no feriado de 7 de setembro, contra o Villa Nova-MG. O último jogo é fora, contra o Anapolina-GO.

Nos siga no Google Notícias