ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sem dinheiro e apoio da prefeitura, Itaporã Futebol Clube fecha as portas

Vinícius Squinelo e Helton Verão | 27/08/2013 19:18

O Itaporã Futebol Clube, que disputou a semifinal do Campeonato Estadual de Futebol está ano, está oficialmente fechando as portas nesta terça-feira (27). A decisão já foi comunicada à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), e depende apenas de assinaturas de documentos para ser selada.

“Realmente nós pedimos o afastamento da FFMS, tudo por causa da situação financeira. Não temos mais condições de disputar um campeonato de forma responsável”, confirmou Diones Lima, presidente do clube,

Segundo Diones, cerca de 80% da renda do clube vinha dos cofres da prefeitura de Itaporã, que preferiu não fechar novos acordos para ajudar o futebol do clube. Sem a verba municipal, e com os custos para manter o clube, o Itaporã anunciou a saída do futebol profissional.

“Só para entrar em um campeonato da FFMS gastamos cerca de R$ 25 mil, fora os custos normais durante a disputa, não temos mais condições de assumir tamanha responsabilidade”, explicou Diones.

Ainda segundo o dirigente, se a FFMS não mudar a política esportiva, hoje baseada em cobranças demasiadas aos clubes, “mais gente vai sair do futebol regional”.

Como última ação, o Itaporã conseguiu apoio da prefeitura, que vai pagar a folha salarial em atraso, que será quitada no próximo mês. Hoje, o clube não conta com mais nenhum funcionário.

O Itaporã se destacou no futebol regional em 2008, quando foi campeão da Série B, e desde então acumula resultados bons e ruins. Chegou a ser terceiro colocado do regional, e caiu apenas nas semifinais do Estadual deste ano, perdendo para a sensação do ano, o Naviraiense.

Nos siga no Google Notícias