ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Sem MS na agenda, Circuito de Vôlei de Praia começa em Cuiabá no fim de semana

Gabriel Neris | 13/09/2012 14:57

Primeira etapa da competição nacional contará com os sul-mato-grossenses Benjamin Insfran e Talita Antunes

Sul-mato-grossense Talita Antunes é uma das favoritas ao título no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)
Sul-mato-grossense Talita Antunes é uma das favoritas ao título no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)

Cuiabá, no Mato Grosso, abre neste fim de semana a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que marca o novo calendário da competição. Campo Grande, que teve a última etapa realizada em 2010, está fora da agenda.

A primeira, em Cuiabá, contará com os sul-mato-grossenses Benjamin Insfran e Talita Antunes.

A partir deste ano, o calendário se inicia no mês de setembro e vai até abril do ano seguinte. A mudança é para ajustar o calendário nacional ao Circuito Mundial, competição promovida pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

A etapa mato-grossense será disputada por 16 duplas masculinas e 12 femininas. A fase classificatória se inicia amanhã. No sábado acontecem os jogos das quartas-de-final. As semifinais serão a partir das 18h. As finais acontecem no domingo pela manhã.

Benjamin voltará a formar dupla com Harley depois de seis anos. Entre 2005 e 2006, os dois conquistaram duas etapas do Circuito Mundial e uma do Brasileiro. O sul-mato-grossense foi considerado o melhor atleta do Brasil em 2000, e disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Talita e Maria Elisa, nascidas em Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, jogam pelas federações de Alagoas e Pernambuco, respectivamente. As duas permanecem juntas depois da campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, quando foram eliminadas nas oitavas-de-final.

Temporada – De acordo com o calendário divulgado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Campo Grande está fora da agenda que inicia neste fim de semana.

Segundo o presidente da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), José Eduardo Amâncio da Mota “Madrugada”, a escolha das sedes é feita pelo Banco do Brasil, patrocinador da competição. “A federação não tem autonomia”, comenta.

Porém, ainda existe a possibilidade da capital sul-mato-grossense receber uma etapa da temporada 2012/2013. As sedes que receberão o torneio entre janeiro e abril do ano que vem não foram anunciadas. “Vamos tentar entrar no calendário que complementa 2013, ou receber uma etapa do ano seguinte”, afirma.

Madrugada informou ainda que o pedido será feito na próxima segunda-feira (17), em Brasília, junto com a Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul .

Nos siga no Google Notícias