ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Sem "muito dinheiro", Colorado segue indefinido e sem equipe para 2014

Helton Verão | 27/11/2013 08:39
Clubes mais famosos e antigos da Capital, na Série A, seguem indefinidos e fazem mistérios para 2014
Clubes mais famosos e antigos da Capital, na Série A, seguem indefinidos e fazem mistérios para 2014

Enquanto vários times do interior já encaminharam as contratações das comissões técnicas e jogadores, os clubes mais antigos e famosos da Capital, na Série A, do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol seguem indefinidos.

O Esporte Clube Comercial está mais adiantado, ao menos já confirmou o retorno do treinador Amarildo Carvalho. O clube cancelou o vínculo com Paulo Rezende e 18 jogadores que já haviam acertado para a próxima temporada. De acordo com o presidente Luiz Cortez, o motivo foi o não cumprimento do combinado, por parte de um parceiro do clube.

Amarildo já está na ativa desde o dia seguinte ao anúncio, na sexta-feira (22). “Já tenho nove jogadores apalavrados comigo. Não vou divulgar os nomes por enquanto, para não sofrer com assédio dos rivais”, revelou Carvalho.

De certeza até o momento, o clube confirmou o local de treinamento e moradia dos jogadores. O Tênis Clube dará a estrutura para os treinos e servirá de alojamento aos jogadores.

“A única coisa que posso adiantar é que iremos trabalhar com uma folha salarial até R$ 30 mil a princípio, caso a diretoria não feche com mais nenhum patrocinador”, adianta Amarildo.

De acordo com o treinador colorado, a expectativa é de fechar o elenco com 26 jogadores, sendo completado com atletas das categorias de base.

Cene– Pelo lado do atual campeão auri-celeste, a situação está mais atrasada. O presidente José Rodrigues contou apenas com o retorno de Paulo Müller para o cargo de diretor de futebol, mas ainda não definiu ou ao menos divulgou a comissão técnica e os primeiros jogadores.

“Temos a responsabilidade de ser o atual campeão, então precisamos de algo mais forte. A única coisa que posso garantir, é que até a próxima segunda-feira (2), irei confirmar mais detalhes do nosso projeto para 2014”, respondeu o presidente Rodrigues.

Janeiro - O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A começa com dois clássicos na primeira rodada, no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias