ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sem nenhum patrocinador, Comercial promete se superar e chegar ao título

Helton Verão | 17/01/2014 11:01
Comercial promete não deixar a bola cair na temporada 2014 e chegar ao título (Foto: Cleber Gellio)
Comercial promete não deixar a bola cair na temporada 2014 e chegar ao título (Foto: Cleber Gellio)

Um dos clubes mais populares e famosos que irão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, o Esporte Clube Comercial deverá estrear sem patrocínios para a temporada mas com muita disposição e força na marcação, é o que garante o técnico Amarildo Carvalho.

O clube que já passou por turbulências antes mesmo do ano começar, com a negativa de parceiros e a desfeita do negócio com o técnico Paulinho Rezende e os 18 jogadores que já estavam acertados, começa a mostrar suas força e animar seu torcedor.

Com um orçamento ‘humilde’, com no máximo R$ 35 mil em folha salarial. “É o que provou os recentes amistosos, não importa o resultado, pude conhecer mais alguns jogadores que não conhecia e poder ter certeza que mesmo com as dificuldades financeiras que passamos temos um time com uma boa marcação e muita disposição. Tenho certeza que vamos chegar para brigar pelo título”, ressalta Amarildo.

O Colorado fez três amistosos em sua pré-temporada, empatando dois (Águia Negra e Sete de Dourados) e ganhando do campeão da Série B, o entrosado Ubiratan, por 2 a 1.

Amarildo cita o volante prata da casa, João Bosco, 21 anos. Ele faz parte do plantel do clube já alguns anos e agora o treinador promete dar sequência de jogo a ele. “Está maduro e nunca teve muitas oportunidades como titular, pretendo dar uma sequência”, adianta Carvalho.

Dos 30 atletas apresentados para a temporada, três faziam parte do plantel de 2013: Diogo Rincón, Helder Bahia e o jovem da categoria de base Zé Lucas.

Apresentação no mês de dezembro mostrou um elenco 'barato', mas otimista (Foto: Cleber Gellio)
Apresentação no mês de dezembro mostrou um elenco 'barato', mas otimista (Foto: Cleber Gellio)

Além dos atletas citados, também fazem parte do grupo os goleiros Martins, Macarrão; os laterais-direitos Robinho e Mário Henrique; o esquerdo Davi Rafael; os zagueiros Baltazar Geraldo, Willians Oliveira, Flávio da Silva, Wanderson; os volantes Washigton, Iwata, Kaio Dias, Douglas e Matheus Teka. Os meias Kakalo, Gigio e Welligton. Para o ataque, David, Anderson Almeida, Tinho, Luan Rodrigues e o artilheiro Dudu Lima.

Durante a entrevista, o treinador lembra que o único patrocinador que o clube tinha recentemente os deixou, e que agora as únicas fontes de renda são o sócio-torcedor, os direitos televisivos, as doações de torcedores e empresários amigos do clube e que Comercial irá precisar e muito do apoio do torcedor na arquibancada. “Tem que ir ao estádio. Chega as vésperas dos jogos, amigos ficam pedindo ingresso pra mim. O ingresso já não é caro, R$ 10 e o pessoal ainda quer cortesias”, lamenta Amarildo.

Mais humilde - Um dos torcedores mais apaixonados do clube, o músico Hugo Carneiro, ainda não fala em título. Primeiro vê a fuga do rebaixamento para depois dar o próximo passo. “Nossa expectativa primeiro é que fuja do rebaixamento, para depois pensar em beliscar uma vaga, a partir daí o que vier é lucro”, avalia Carneiro.
O torcedor diz estar se surpreendendo e entendo o técnico Amarildo sobre os resultados dos amistosos. “Concordo com o Amarildo quando ele fala que não importam os resultados dos amistosos. Os últimos dois corremos o tempo todo contra o Sete de Dourados e vencemos o Ubiratan, que já joga junto há algum tempo”, avalia Hugo.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A, começa no dia 18, com Comercial e Misto, no Morenão, às 16 horas. Ivinhema e Naviraiense estreiam no sábado, às 19h30, no Douradão. A partida acontece em Dourados, pois o clube de Ivinhema foi punido, após confusão em partida do Estadual 2013.

Ainda na primeira rodada, dois clássicos acontecem, no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.
Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias