ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Sem patrocínio, Itaporã desiste do campeonato e transfere elenco para o Misto

Thiago de Souza | 01/02/2016 18:20
Presidente do Misto, Tony Montalvão, (centro), comunicando desistência do Itaporã. (Foto: Gazeta MS)
Presidente do Misto, Tony Montalvão, (centro), comunicando desistência do Itaporã. (Foto: Gazeta MS)

O Itaporã anunciou, na tarde dessa segunda-feira (1), a desistência do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Segundo o presidente do clube, Tony Montalvão, sem patrocínio é impossível arcar com despesas do elenco e comissão técnica. O grupo será remanejado para o Misto, de Três Lagoas, time que também enfrenta problemas financeiros.

Tony também reclamou da falta de apoio da Prefeitura Municipal e empresários da cidade, somado ao desiteresse do torcedor. "Nem foi pelo lado financeiro, mas a falta de respeito por parte da prefeitura forçaram essa decisão. A gente tinha o orçamento para o Itaporã, mas não dava mais para fazer futebol para 160 pessoas", lamentou.

Apesar da saída, Tony deixa ainda uma pequena possibilidade do Itaporã disputar o campeonato caso alguém resolva assumir o clube nas próximas horas. Segundo ele, as contas estão em dia e um acordo trabalhista, que está em andamento, será pago pelo TNY até sua quitação. "Mas não acredito que isso aconteça, até porque desde o fim de semana estamos tratando desse assunto e ninguém se dispôs a assumir a presidência. Assim, vou comunicar a Federação da desistência do Itaporã e entregar a minha renuncia".

Assim que for oficializada a desistência do Itaporã, o clube é automaticamente rebaixado para a segunda divisão e fica fora de qualquer disputa pelos próximos dois anos, podendo retornar ao futebol profissional apenas em fevereiro de 2018.

O Campeonato

O campeonato não sofre mais nenhuma mudança, já que o prazo para que outra equipe ocupasse o lugar do Itaporã terminou. Assim, o Grupo B segue com apenas cinco clubes - Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Dourados - que jogam em turno e returno pelas quatro vagas nas quartas de final e não se preocupam mais com o rebaixamento. O Sete, que enfrentaria o Itaporã na primeira rodada, no dia 14, vai jogar pela competição apenas no dia 20, no Estádio Douradão, contra o Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias