ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sem pontuar, judoca de MS encerra participação em torneio na França

Camila Gebara enfrentou a japonesa Nami Inamori e não avançou na chave. Delegação brasileira permanece em Paris até dia 16.

Anahi Gurgel | 11/02/2018 15:59
A douradense Camila Gebara enfrentou a japonesa Nami Inamori neste domingo (11). Não avançou na chave. (Foto: Divulgação/IJF)
A douradense Camila Gebara enfrentou a japonesa Nami Inamori neste domingo (11). Não avançou na chave. (Foto: Divulgação/IJF)

A judoca Camila Gebara, que representou Mato Grosso do Sul no Grand Slam de Paris, na França, não avançou na chave neste domingo (11) e encerrou sua participação em uma das mais fortes etapas do circuito mundial.

Aatleta do Clube Sakurá de Dourados, Camila enfrentou a japonesa Nami Inamori, em busca de pontuação junto da FIJ (Federação Internacional de Judô).

Atualmente, Camila Gebara ocupa a 46ª colocação no ranking da FIJ, com 573 pontos.

Apesar de sua despedida na disputa, a judoca continuará na França até o dia 16 para participar de um treinamento de campo, em conjunto com atletas de outros países.

O Brasil conquistou o sétimo lugar neste domingo, com o meio-médio VictorPenalber, e o quinto no ranqking com Phelipe Pelim no peso ligeiro, no sábado (10) – a melhor posição do País no torneio.

Também lutaram neste domingo Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) (+78kg), mas sem avanço em suas chaves.

A delegação brasileira foi composta ainda por Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Sarah Menezes (52kg), Eleudis Valentim (52kg) entre as mulheres, e Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), além dos medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Guilheiro (81kg), no tiome masculino. 

Os eventos de Grand Slan valem 1000 pontos para o campeão, 700 para o vice, 500 para o terceiro colocado.

A próxima competição da seleção principal será o GrandSlam de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias