ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Sem sinal de “baixas” portas da Série A se fecham para Operário

Michel Faustino | 26/11/2014 22:00
Com a confirmação das doze equipes na competição não sobrará vaga para o Operário. (Foto: Operário Futebol Clube)
Com a confirmação das doze equipes na competição não sobrará vaga para o Operário. (Foto: Operário Futebol Clube)

A confirmação da participação das dez equipes previstas no Campeonato sul-mato-grossense da Série A, em 2015, mais as equipes da Serc e Corumbaense, campeã e vice da Série B, jogou um “balde de água fria” na esperança do Operário de conseguir uma vaga na competição. Terceiro colocado no Estadual da Série B deste ano, o Galo apostava na desistência de alguma equipe para voltar a elite do futebol sul-mato-grossense.

De acordo com o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, as dez equipes que permaneceram na competição, mais as duas que subiram da segunda divisão já confirmaram a participação.

Segundo ele, um reunião entre a Federação e os representantes dos clubes deve acontecer no dia 01 de dezembro para que os clubes apresentem os laudos técnicos dos estádios e a prestação de conta da temporada anterior. Durante o encontro, será debatida ainda a formula de disputa, o regulamento e a tabela da competição, que deve seguir os mesmos moldes das ultima edições.

As equipes garantidas no Estadual do ano que vem são: Cene, Costa Rica-MS, Sete de Dourados, Naviraiense, Águia Negra, Comercial-MS, Ivinhema, Misto, Novoperário, Ubiratan, Serc e Corumbaense.

De acordo com o calendário 2015 da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os campeonatos estaduais deverão acontecer entre os dias 1º de fevereiro e 3 de maio.

Nos siga no Google Notícias