ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sem surpresas, Felipão convoca seleção e põe Brasil no ritmo da Copa

Aliny Mary Dias | 07/05/2014 10:39
Neymar é o craque da seleção e nome mais que certo na lista de Felipão (Foto: CBF/Divulgação)
Neymar é o craque da seleção e nome mais que certo na lista de Felipão (Foto: CBF/Divulgação)

Os 23 jogadores que irão defender as cores do Brasil na busca pelo hexacampeonato já estão definidos. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manhã desta quarta-feira (7), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, os convocados.

Na lista estão os goleiros Jefferson, Júlio César, Victor, os zagueiros Dante, David Luiz, Henrique, Thiago Silva, os laterais Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxwell, no meio campo estão Fernandinho, Hernandes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires, William e os atacantes Bernard, Fred, Hulk, Jô e Neymar.

A única novidade para alguns brasileiros foi a convocação do zagueiro Henrique, do Napoli, muitos acreditavam que Miranda, do Atlético de Madrid, seria o escolhido por Felipão.

Os jogadores Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva, Fred e Neymar já haviam sido confirmados por Felipão em declarações anteriores à convocação oficial.

Durante a coletiva, Felipão pediu à torcida brasileira que receba bem os 23 escolhidos mesmo que alguns nomes não agradem a todos. "Os 23 vão fazer o melhor deles e o possível para cumprir os objetivos".

Além dos nomes divulgados e já certos na lista, outros sete jogadores ficarão em uma lista de espera, já que a Fifa exige que 30 nomes sejam enviados pelas seleções. A divulgação da lista com os sete atletas será na próxima terça-feira (13). O prazo para o envio dos 30 nomes à Fifa termina no dia 2 de junho.

A missão do Brasil em busca do hexacampeonato começa no dia 12 de junho em partida contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. O segundo confronto será contra o México, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Contra o Camarões, a seleção brasileira entra em campo no dia 23 de junho, em Curitiba.

Nos siga no Google Notícias