ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sem time para campeonato, Ubiratan ainda sonha com parceiro português

Helio de Freitas, de Dourados | 06/01/2015 10:52
O presidente do Ubiratan Joaquim Soares ainda espera patrocinador para colocar time no campeonato (Foto: Eliel Oliveira)
O presidente do Ubiratan Joaquim Soares ainda espera patrocinador para colocar time no campeonato (Foto: Eliel Oliveira)

Virou uma novela a participação do Ubiratan Esporte Clube no estadual de futebol deste ano. Faltando 25 dias para o início da competição, justamente com uma partida entre os dois times douradenses, a equipe mais tradicional da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ainda não sabe se disputará o campeonato. A decisão ficou para segunda-feira, dia 12 de janeiro.

No início de dezembro, o presidente do clube, Joaquim Soares, anunciou que o Ubiratan não disputaria o campeonato por falta de dinheiro. Depois amenizou a declaração e admitiu que poderia colocar o time no campeonato se aparecesse um patrocinador a tempo. O anúncio seria feito ontem, mas foi adiado em uma semana.

Em nota à imprensa local, Joaquim Soares informou que surgiu uma esperança para o Ubiratan conseguir contratar um técnico e montar um time para participar do campeonato. Um empresário paulista ligado a times portugueses teria demonstrado interesse em apoiar o clube douradense. A parceria será discutida ainda nesta semana e a decisão será anunciada em entrevista coletiva, na próxima segunda.

Mesmo que a parceria se concretize, o tricampeão sul-mato-grossense (1990, 1998 e 1999), com quase 68 anos de história, vai entrar no campeonato já em desvantagem, pois os outros times já estão sendo montados. Para Joaquim Soares isso não é problema, pois, segundo ele, se o empresário paulista aceitar assumir o departamento de futebol o elenco pode ser montado em poucos dias.

Como está oficialmente confirmado no campeonato desde o mês passado, o Ubiratan pode ser punido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul caso desista da competição agora. Além de ser rebaixado, o time pode ficar dois anos impedido de disputar eventos oficiais.

Sete de Setembro – O outro time douradense inscrito no campeonato de 2015 é o Sete de Setembro, que inicia as atividades amanhã, com apresentação do elenco, comandado pelo técnico Paulo César Schardong.

De acordo com o clube, 20 atletas já foram contratados para a disputa do estadual, entre eles os volantes Moreira, que no ano passado defendeu o Estrela do Norte (ES, e Wellington, que jogou pelo Campinense (PB). Os dois jogadores já são veteranos – Moreira tem 30 anos e Wellington, 32.

Nos siga no Google Notícias