ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Semed conta com 350 atletas em jogos paradesportivos

Redação | 14/04/2009 20:21

A maior delegação da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos de Campo Grande é da Semed (Secretaria Municipal de Saúde da Capital), que reuniu nesse ano cerca de 350 alunos atletas. Os jogos serão realizados entre hoje e sábado.

Os alunos das escolas municipais da Capital, que participam da competição, fazem parte do projeto Esporte Adaptado, fruto de uma parceria entre Reme (Rede Municipal de Ensino) e Semed, sob a orientação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria.

As equipes da Semed que disputarão o 2º Jopac (Jogos Paradesportivos de Campo Grande), (JOPAC/2009) são compostas pelas escolas Eduardo Olímpio Machado, Licurgo de Oliveira Bastos, Elízio Ramirez, Antônio José Paniago, Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, Maria Tereza Rodrigues, Nagen Jorge Saad, Nerone Maiolino, Padre Tomaz Ghirardelli, Plínio Barbosa Martins, Antônio Lopes Lins,Virgílio Alves de Campos e Wilson Taveira Rosalino.

Quem coordena a delegação da Semed é o professor José Alberto Lechuga de Andrade, chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura. Segundo ele, os atletas dessas escolas competirão com alunos de escolas particulares e estaduais nas modalidades de basquetebol, futsal, bocha, polybat, tênis de mesa e atletismo.

Lechuga também conta que ficou surpreso por saber que a Semed dispõe da maior delegação nesta edição do Jopac. Ele frisa que o apoio incondicional da secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, ao projeto, tem sido muito importante.

Nos siga no Google Notícias