ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Semifinais da Copa do Brasil e São Paulo na Sul-Americana hoje

Helton Verão | 30/10/2013 14:01

A quarta-feira de futebol terá as duas semifinais da Copa do Brasil e o São Paulo pela Copa Sul-Americana, todos às 20h50 (horário de MS). Sensação do Brasileirão, o Goiás recebe o o Flamengo, no Serra Dourada.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira tem um problema dos grandes e pesados, o atacante Walter, que pode ser vetado por conta de lesão na coxa esquerda. Caso isso aconteça, Júnior Viçosa será o substituto. Outro que não joga é o volante Amaral, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como Enderson não confirmou o time, Thiago Mendes e Dudu Cearense disputam o posto.

Pelos lados do Flamengo, em termos de escalação, Jayme vai repetir a formação que empatou sem gols no domingo passado com a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. A única exceção é o goleiro Felipe, que teve lesão no joelho confirmada nesta terça. Pode ser que ele só volte a jogar em 2014. Paulo Victor foi relacionado, e César ficará no banco de reservas.

Atlético-PR x Grêmio - Em busca de um título inédito na história do clube, o Atlético Paranaense recebe para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2013 um misterioso Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h50 (de MS), na Vila Capanema, em Curitiba.

O Furacão terá de volta o zagueiro Manoel e o meio-campo Paulo Baier, poupados na partida diante do Bahia, e o lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão, reassumem naturalmente suas vagas na equipe titular nos lugares de Dráusio, Fran Mérida e Jonas respectivamente. Pedro Botelho e Marcelo ainda dependem de liberação do departamento médico mas, se apresentarem condições, vão para o jogo.

No Grêmio, da equipe que jogou contra o Coxa, além de desfocada, é bem diferente da que jogará na Vila Capanema. Kleber, Barcos e Vargas, suspensos, não poderão enfrentar o Furacão. Nomes como Adriano e Matheus Biteco atuaram no Couto Pereira para poupar jogadores desgastados, casos de Souza, Rhodolfo e Ramiro, três dos principais nomes do sistema defensivo da equipe.

A escalação para esta quarta está recheada de mistérios. O trio de volantes formado por Souza, Ramiro e Riveros é uma das poucas certezas para o confronto. A partir daí, surgem ao menos três possibilidades de esquema. A mais provável é o 3-6-1: neste caso, Elano e Maxi Rodríguez disputam uma vaga na articulação e Lucas Coelho, Yuri Mamute e Paulinho brigam por um lugar no ataque. Apesar disso, não para descartar o Tricolor num 3-5-2 ou até mesmo no 4-5-1.

São Paulo x Atlético Nacional - Ausente na vitória por 4 a 3 sobre os chilenos - e também em outras cinco partidas - por conta de contratura na coxa esquerda, Luis Fabiano será no Morumbi a grande novidade do time de Muricy Ramalho. O treinador escondeu o restante da escalação, mas dificilmente sacará Aloísio, autor de seis gols nos últimos três compromissos.

Se há dúvida sobre quem sai do sistema ofensivo, o substituto de Paulo Henrique Ganso, expulso na fase anterior, é Jadson. O camisa 10 perdeu espaço com o novo treinador, mas terá uma nova chance de mostrar trabalho em função da suspensão de um dos jogadores que mais têm chamado atenção sob comando de Muricy.

Outra baixa, além de Ganso, é Rafael Toloi. O zagueiro foi vetado devido a dores no tornozelo direito. Sua ausência, no entanto, é compensada pelo retorno de Antônio Carlos.

Nos siga no Google Notícias