ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sete de Dourados treina até aspectos psicológicos para chegar à final

Thiago de Souza | 20/04/2016 18:01
Chiquinho Lima trabalha aspecto emocional antes do jogo decisivo no domingo. (Foto: Divulgação/7 de Dourados)
Chiquinho Lima trabalha aspecto emocional antes do jogo decisivo no domingo. (Foto: Divulgação/7 de Dourados)

O Sete de Dourados enfrenta o maior desafio de sua história no Campeonato Estadual, no próximo domingo (24). O time do Sul do Estado precisa empatar ou vencer o Operário, em Dourados, para chegar a uma final inédita da competição. Para isso, o clube trabalha até o aspecto psicológico dos jogadores.

Segundo divulgado pela assessoria, o técnico Chiquinho Lima trabalha o grupo mostrando que a semifinal é uma decisão para o time de Dourados, e aposta no trabalho coletivo do grupo. Ele destaca que todos já sabiam da pressão que viveriam na temporada.

Chiquinho Lima disse contar com jogadores experientes, o que facilita o trabalho no time. Outro aspecto destacado por Lima é o apoio emocional do torcedor, que soma forças com o time em momentos de decisão.

Segundo o Sete de Dourados, a força física e a experiência são as principais qualidades do elenco operariano, e que, portanto, devem ser superados pelo time douradense.

"Precisamos de humildade para corrigir aquilo que não funcionou no primeiro jogo. Nessa partida não temos recuperação em hipótese nenhuma, então, temos de entrar focados e fazendo o jogo como uma decisão, temos que aprimorar virtudes e nunca abrir mão do nosso jogo coletivo e responsabilidade tática", destacou Chiquinho Lima. 

O jogo começa às 17h30, no Estádio Douradão, em Dourados. 

Nos siga no Google Notícias