ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sete vence River do Piauí no Douradão e se classifica na Copa do Brasil

Helio de Freitas, de Dourados | 08/02/2017 22:47
Jogadores do Sete comemoram gol que deu classificação ao time douradense (Foto: Rafael Coca)
Jogadores do Sete comemoram gol que deu classificação ao time douradense (Foto: Rafael Coca)
Torcida do Sete no estádio Douradão, onde time douradense venceu River-PI (Foto: Rafael Coca)
Torcida do Sete no estádio Douradão, onde time douradense venceu River-PI (Foto: Rafael Coca)

Jogando pela primeira vez a Copa do Brasil, o Sete de Dourados, atual campeão sul-mato-grossense, está classificado para a segunda etapa da competição nacional.

O time venceu na noite desta quarta-feira (8) o River, do Piauí, por 1 a 0, gol marcado aos 45 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Juan. O adversário jogava pelo empate.

Com a vitória, o time douradense enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o classificado do confronto entre Sport-PE e CSA-AL, que ainda estão jogando em Recife. Antes, porém, o Sete enfrenta o Ceilândia no sábado, às 15h (de MS), pela Copa Verde. No primeiro jogo, no Douradão, os dois times empataram em 1 a 1.

No primeiro tempo, o Sete abusou dos cruzamentos na área em cobranças de bola parada. O time douradense sofreu uma pressão no começo do jogo, principalmente com os jogadores Rodrigo Tiui e Negueba, mas depois encaixou a marcação e buscou mais o jogo que o adversário, nitidamente interessado em manter o empate do meio do primeiro tempo em diante.

Apesar de o River-PI ter boas chances, foi o Sete que chutou as bolas mais perigosas em direção ao gol do time piauiense. De bicicleta, Jefferson quase abriu o placar, mas mandou para fora.

O Sete abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Juan, que aproveitou a cobrança de escanteio, dominou a bola na área e chutou no canto direito do goleiro Leandro.

O gol redime o zagueiro, que foi o vilão no jogo de estreia do Sete contra o Naviraiense pelo campeonato estadual, na semana passada. O time douradense ganhava o jogo até a falha de Juan, que permitiu o gol de empate.

Segundo tempo – Logo no começo da etapa final, o lateral Rossales tentou de fora da área e quase empatou o jogo. O goleiro do Sete Alan Tobias desviou a bola para escanteio.

Precisando do empate, o time do Piauí tentava pressionar a saída de bola da equipe douradense, mas a defesa chutava para frente à procura dos atacantes Pablo e Jefferson.

Jefferson teve uma boa chance de ampliar a vantagem aos 15 minutos, mas o goleiro Leandro fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio. Em seguida o goleiro Alan Tobias tomou amarelo por demorar para devolver a bola ao jogo.

Aos 22 o Sete perdeu outra grande chance. A bola sobrou na área, mas ao tentar fazer o gol após um furo do goleiro Leandro, Guinha chutou para fora.

O River tentou pressionar, mas o time douradense soube se defender e desarmar as principais jogadas de ataque do adversário.

O árbitro Cleber Vaz da Silva deu cinco minutos de acréscimo. Nos últimos segundos, o time piauiense teve uma boa chance no bate-rebate na área, mas a bola foi para fora. Em seguida o árbitro goiano encerrou o jogo.

Ficha técnica:
Sete de Dourados 1 x 0 River-PI
Data: 7 de fevereiro de 2017
Árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO)
Assistentes: Adailton Fernandes Menezes (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO)
Público: 2.542 pagantes
Renda: (R$ 32.825)

Sete de Dourados: Alan Tobias; Bahia, Juan, Ramon Baiano e Breno; Guinha, Pavão (Daniel), Jô, Rosolen e Jefferson (Primo); Pablo. Técnico: Mauro Marino

River-PI: Leandro; Rossales, Gustavo Eugênio (Alan Miguel), Oscar Brizuela, Amorim e Wesley; Rodrigo Tiui (Cleber Lucas), Humberto, Viola, Osmar; Negueba (Lucas). Técnico: Waldemar Lemos

Nos siga no Google Notícias