ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Shirlene Coelho é ouro no dardo, e Brasil está em 5º no quadro de medalhas

Chloé Pinheiro | 11/09/2016 08:24
Brasileira comemora o resultado após prova na noite deste sábado (10). (Foto: Divulgação/Rio 2016)
Brasileira comemora o resultado após prova na noite deste sábado (10). (Foto: Divulgação/Rio 2016)

Shirlene Coelho conquistou o quinto ouro do Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016 na noite de sábado (10). A atleta goiana, que foi a porta-bandeira da delegação canarinho na cerimônia de abertura, levou a melhor no lançamento de dardo, com um lançamento de 37,57m. 

A medalha é a terceira da carreira de Shirlene e a segunda de ouro. Desde que começou a participar das Paralimpíadas, ela foi prata em Pequim (2008) e ouro em Londres (2012). A vitória em casa foi tranquila. 

Competindo com o público ao seu lado no Estádio do Engenhão, Shirlene alcançou distância suficiente para ganhar a prova em todos os cinco lançamentos que fez. O trunfo, com folga, virou motivo de festa para a torcida na arena olímpica.

Shirlene compete na categoria T37, para atletas com paralisia cerebral, e começou a praticar esportes em 2005. Segundo informações da Agência Brasil, ela procurava emprego em entidades que auxiliam a entrada de pessoas com deficiência no mercado de tabalho quando foi convidada a treinar no basquete com cadeira de rodas.

A futura lançadora não conseguiu, entretanto, se adaptar ao basquete e largou a modalidade um mês depois. Em 2006, começou no atletismo e não parou mais. 

Nos siga no Google Notícias