ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Só 4 estádios podem receber partidas oficiais

Redação | 24/11/2010 10:23

Encerrado o prazo dado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para que os clubes entregassem os laudos técnicos dos estádios, apenas quatro arenas esportivas - em todo o Estado - estão aptas a receberem jogos oficiais.

Os clubes que planejam participação nas Séries A ou B do Estadual de Futebol deveriam entregar até a última segunda-feira (22 de novembro) os laudos técnicos aprovados.

Porém, apenas Morenão (mando de campo dos times de Campo Grande), Olho do Furacão (Cene), Loucão (Maracaju) e Artur Marinho (Corumbaense, considerado o melhor atualmente) apresentaram documentos em conformidade.

Como os laudos são documentos obrigatórios, de acordo com a Portaria do Ministério dos Esportes nº 124, de 17 de Julho de 2009, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul já admite que o Estadual pode ser adiado até que os dirigentes de clubes regularizem a situação.

Os laudos técnicos dos estádios são emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Sem aprovação prévia, os estádios ficam impedidos de receber competições oficiais.

Calendário - De acordo com o calendário 2011, a bola começará a rolar em Mato Grosso do Sul em fevereiro de 2011 com a Copa do Brasil, com os jogos de Comercial e Naviraiense, classificados para a competição por serem, respectivamente, campeão e vice do Estadual de 2010.

As séries A e B do Estadual serão disputadas em sequência. A divisão principal será disputada de 5 de março e 26 de junho. Já as disputas na Série B acontecem entre 17 de abril e 24 de julho.

Nos siga no Google Notícias