ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Só vitória dá título e põe fim ao tabu do Cene em confronto com o Águia

Helton Verão | 07/04/2014 16:18
Cene nunca venceu um confronto no mata-mata contra o Águia Negra (Foto: Divulgação Cene)
Cene nunca venceu um confronto no mata-mata contra o Águia Negra (Foto: Divulgação Cene)

Após perder a partida de ida da final do Estadual por 2 a 1, em Rio Brilhante para o Águia Negra, o Cene vive o fantasma de ser eliminado mais uma vez em um confronto direto com o rival rubro-negro.

Afinal um dos dois vice campeonatos no currículo do clube, foi para o Águia em 2007, após perder a partida de ida no Morenão por 3 a 1 e vencer a partida de volta com o Ninho da Águia transbordando de gente por 3 a 1, mas perder o título por ter tido a pior campanha.

Outra eliminação da equipe auri celeste aconteceu em 2012, nas quartas de final, quando o rubro-negro venceu a partida de ida por 3 a 1 e empatou a de volta em 2 a 2 no Morenão. “Cada jogo é uma história, cada ano é uma realidade. Creio que nosso grupo é profissional. A equipe não vai balançar por lembrar que perderam a final”, ressalta o presidente do Furacão Amarelo, José Rodrigues.

“Podem comparar qualquer confronto direto com quase todos clubes da primeira divisão levamos vantagem e não vamos nos abater pelo resultado negativo do primeiro jogo”, completa.

Já pelo lado do Águia Negra, o presidente Iliê Vidal tentou não entrar no mérito da vantagem em jogos de ida e volta, mas acabou deixando escapar uma ‘leve’ provocação. “Cada jogo é um jogo, cada ano é um grupo diferente, mas temos um tabu a favor das vezes que ganhamos o título em 2007 e eliminamos eles em 2012”, lembra o presidente Iliê.

Artilharia – Enquanto a briga pelo título está quente, outra disputa está fria. A artilharia da competição tem Guilherme líder isolado, com 10 gols. Os únicos que tem alguma chance de alcança-lo é seu próprio companheiro de equipe, o zagueiro Edmílson Dubinha, com 7 gols e Leandro Branco com 5 gols. Cá entre nós ambos com chances remotas de igualar a marca do atacante.

Capital x Interior – Esta é a 15ª vez que um clube da Capital encara um rival do interior em uma final. A vantagem é grande para os clubes de Campo Grande, com 10 títulos, contra quatro do interior.

O Campo Grande News irá premiar os 100 primeiros que se cadastrarem no formulário clicando aqui com um par de ingressos para o jogo. Mas atenção só irão participar quem cadastrar nome completo, telefone e email válidos, caso contrário serão eliminados. O resultado sai na sexta-feira (11) e para retirar será necessário o ganhador vir pessoalmente com documentos pessoais.

Cene e Águia Negra fazem a grande final no domingo (13), às 15 horas, no estádio Morenão. O rubro-negro de Rio Brilhante joga pelo empate para ficar com o tricampeonato. Já a equipe da Capital precisa de uma vitória simples para conquistar o hexacampeonato.

Nos siga no Google Notícias