ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sorteio define os primeiros adversários do Brasil na Copa de 2014

Edivaldo Bitencourt | 06/12/2013 09:18
Sorteio define os primeiros adversários do Brasil na Copa de 2014

A seleção brasileira conhecerá hoje, a partir das 13h40, os primeiros adversários na Copa do Mundo de 2014. Como país-sede, o Brasil será o cabeça de chave do Grupo A e jogará os primeiros jogos em São Paulo (12/6), Fortaleza (17/6) e Brasília (23/6).

A Fifa promove o sorteio para definir os 48 jogos da primeira fase da competição. As 32 seleções vão estar de olho na Costa do Sauípe, na Bahia. A cerimônia será conduzida pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e apresentada pelo casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Segundo as projeções, pelo menos um clube europeu vai cair na chave do Brasil. Um africano, um asiático ou um país da Confederação de Futebol da América do Norte (Concacaf) vão completar o grupo brasileiro.

Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, Bélgica, Colômbia e Suíça são os outros sete cabeças de chave, escolhidos com base no ranking Fifa. Eles serão sorteados para encabeçar as chaves B à H. Equipes tradicionais como Holanda, França e Itália poderão enfrentar qualquer um dos cabeças de chave.

Há a possibilidade da criação de "supergrupos da morte", com a presença de três campeões mundiais, pois há nove europeus no pote quatro. Por sorteio, um deles irá para o pote dois, com sul-americanos e africanos.
Se a Inglaterra mudar de pote, por exemplo, abre a chance de um grupo com Brasil, Itália, Inglaterra e EUA.

Nos siga no Google Notícias