ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sport derrota Náutico e fica perto de vaga na Sul-Americana

Vinícius Squinelo | 20/08/2013 23:27

s rivais Sport e Náutico entraram em campo nesta terça-feira e fizeram um duelo histórico: o primeiro clássico pernambucano em uma competição internacional. E o Sport, que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, contou com o apoio da sua torcida e venceu o rival, lanterna da Série A nacional, por 2 a 0, conseguindo importante vantagem e ficando perto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo e Patric, ambos no primeiro tempo.

O Sport sufocou o Náutico na primeira etapa e não deu chances para o rival, que ocupa a última posição na tabela no Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, Roger recebeu na área e finalizou, a bola desviou na zaga do Náutico, e Felipe Azevedo apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o fundo da rede.

Melhor no duelo, o Sport conseguiu ampliar aos 42 minutos. Roger recebeu na esquerda e cruzou na área para Patric, que, dentro da área, limpou a marcação e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Náutico. Depois do intervalo, o Sport soube administrar o placar, levando boa vantagem para o confronto de volta.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 28, na Arena Pernambuco. Mesmo se perder por um gol de diferença, o Sport avança para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Náutico pega o Bahia, em Salvador, no domingo. Já pela Série B, o Sport duela com o Paraná, no sábado, em Curitiba.

Nos siga no Google Notícias