ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ex-goleiro do Cene será julgado hoje por dopping

Marcio Rodrigues Breda | 02/12/2010 08:58

René, hoje no Bahia, foi enquadrado por usar medicamento proibido

Afastado dos gramados desde o dia 28 de agosto, após ter sido pego no exame antidoping depois de um jogo contra a Portuguesa, o goleiro René, revelado pelo Cene e hoje atleta do Bahia, será julgado nesta quinta-feira (2) na última instância do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

No primeiro julgamento René foi enquadrado no artigo 2.1 do Código Mundial Antidopagem e suspenso por um ano do futebol pelo uso de uma substância chamada Furosemida, que, de acordo com o goleiro, faz parte da composição de um remédio chamado Lasix, utilizado para pressão alta.

Alegando que o jogador não fez uso do medicamento para se beneficiar, o Bahia entrou com recurso, com o objetivo de diminuir a pena. O argumento já foi utilizado por outros clubes, que conseguiram diminuir o gancho de atletas para 60 dias, que depois foram revertidos em cestas básicas.

Em compensação, a procuradoria do Tribunal quer que a pena seja aumentada para dois anos, como mandaria a pena máxima que o atleta poderia receber. (Com informações do Terra Esportes).

Renê terá último julgamento hoje no STJD
Renê terá último julgamento hoje no STJD
Renê foi pego pelo exame antidopingo após partida contra Portuguesa, em agosto
Renê foi pego pelo exame antidopingo após partida contra Portuguesa, em agosto
Nos siga no Google Notícias