ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

STJD libera início do Campeonato Brasileiro da Série D de futebol

Gabriel Neris | 20/06/2012 15:45

Único representante sul-mato-grossense, o Cene está no grupo A5 ao lado de Crac (GO), Aparecidense (GO) e Ceilândia (DF).

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato, acatou em partes o pedido do Santo André, clube do ABC Paulista, para que as Séries C e D tenham início. Mas o Tribunal liberou apenas a realização da quarta divisão. Cabe agora a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir quando a competição começa.

O único representante sul-mato-grossense na Série D é o Cene. Existe a possibilidade que o torneio comece já neste domingo, inclusive com a participação de Araguaína e Brasil de Pelotas. Os dois clubes brigaram judicialmente, o que fez adiar o início da Série D, mas decidiram recuar.

Já a Série C permanece paralisada. O Treze de Campina Grande (PB) tem a seu favor uma decisão na Justiça Comum que o garante entre os 20 times, mas a CBF e o STJD sustentam um acordo que garante o Rio Branco na terceira divisão.

O Cene integra o grupo A5 da Série D ao lado do Crac (GO), Aparacidense (GO) e Ceilândia (DF). O Gurupi (TO) desistiu da competição após a demora do STJD.

Nos siga no Google Notícias