ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Stock Car é tema de reunião entre governador e Federação

Redação | 31/03/2009 09:35

O retorno da etapa de Campo Grande no calendário da Stock Car, é o tema da reunião que será realizada a partir das 11h30 desta terça-feira entre o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Cleyton Tadeu Pinteiro e o presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) Waldemir Dias Terra.

Eles irão tratar das adaptações e reformas necessárias no Autódromo Internacional de Campo Grande para receber etapa da Stock Car 2009. O presidente da CBA irá mostrar os planos à frente da entidade para os próximos dois.

Entre as obras necessárias, Waldemir Terra destaca o recapeamento da pista, reformas na torre de controle, instalação de portas nos 28 boxes (entrada e saída) e aumento da curvatura do "cotovelo", para melhorar a segurança dos pilotos e a economia nos pneus.

O autódromo, localizado na rodovia BR-262, a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital, foi inaugurado em 2001, durante mandato de Puccinelli como prefeito, com prova da Fórmula Truck. Desde a inauguração, a Capital recebeu por seis anos consecutivos etapas da Stock Car.

O circuito, sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

A parte de infra-estrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Há quatro entradas para o estacionamento, cuja capacidade é para quatro mil veículos. Já o acesso do público às arquibancadas é feito por três entradas.

Nos siga no Google Notícias