ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Sul-mato-grossense entre os vices da nova diretoria da CBA, eleita hoje

Paulo Nonato de Souza | 20/01/2017 16:51
Em recuperação de princípio de infarto, o presidente da FAMS, Wagner Coin, não foi ao Rio votar (Foto: Arquivo)
Em recuperação de princípio de infarto, o presidente da FAMS, Wagner Coin, não foi ao Rio votar (Foto: Arquivo)

Eleito nesta sexta-feira, o pernambucano Waldner Bernardo, o Dadai, é o novo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), entidade com sede no Rio de Janeiro, para o período entre 2017 e 2020. Ele terá como terceiro vice-presidente o sul-mato-grossense Rogelho Massud, diretor jurídico da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

Em nota publicada em seu site oficial, a CBA diz que a FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) e a Federação de Automobilismo de Espírito Santo não puderam votar por estarem em desacordo com o regimento da entidade nacional para o processo eleitoral.

Ouvido há pouco pelo Campo Grande News, por telefone, o presidente da FAMS, Wagner Coin, negou que haja qualquer problema na relação da sua entidade com a CBA.

“Está tudo em paz. Não há nenhum desacordo com a CBA; ao contrário, estamos de acordo. O que aconteceu foi que ontem eu tive um princípio de infarto quando estava a caminho do aeroporto para embarcar para o Rio de Janeiro, e como pelo regimento só o presidente de federação pode votar não poderia indicar ninguém no meu lugar. Por isso Mato Grosso do Sul não participou da eleição”, explicou Wagner Coin. Segundo ele, a recuperação tem sido positiva e espera poder voltar ao trabalho na próxima segunda-feira.

Dadai, o eleito, contou com dez votos, contra sete do paranaense Milton Sperafico. “O Dadai venceu por diferença de três votos, o que significa que meu voto, mesmo que fosse no Milton, não iria fazer diferença”, comentou o dirigente da FAMS.

A posse de Waldner Bernardo como presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo está marcada para o próximo dia 17 de março, também na sede da CBA, no Rio.

Nos siga no Google Notícias