ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Sul-mato-grossense está entre os atletas mais valiosos da Copa do Brasil

Jeozadaque Garcia | 07/03/2012 18:43
Jogador está em 13º no ranking dos mais valorizados. (Foto: Gil Leonardi)
Jogador está em 13º no ranking dos mais valorizados. (Foto: Gil Leonardi)

O pontaporanense Danilinho, do Atlético-MG, está entre os jogadores mais valiosos da Copa do Brasil, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (7) pela Pluri Consultoria. O meia de 24 anos está cotado a R$ 10,4 milhões e ocupa a 13ª colocação no ranking, que é liderado pelo atacante Lucas, do São Paulo, avaliado em R$ 45 mi.

Danilinho aparece à frente de jogadores consagrados, como Kléber, do Grêmio (RS), Henrique, do Palmeiras (SP), e o goleiro Jeferson, do Botafogo (RJ), frequentemente chamado por Mano Menezes para integrar a Seleção Brasileira.

Entre os 25 mais valorizados, três são argentinos e um boliviano. O levantamento não inclui os jogadores de Santos, Vasco, Internacional, Corinthians, Flamengo e Fluminense, que estão na Copa Libertadores.

Os 25 jogadores da lista têm um valor total de mercado estimado em 143 milhões de euros, equivalentes a 322 milhões de reais. Somente sete dos 64 times que disputam a competição tem atletas entre os mais valorizados.

Jogador - Revelado pelo América (SP), Danilinho estreou profissionalmente pelo Mirassol (SP) em 2004, mas ganhou destaque no Galo, onde jogou entre 2006 e 2008, antes de peregrinar pelo futebol mexicano.

Com passe preso ao Tigres, do México, o atleta está emprestado ao Atlético até o fim da temporada. O clube tem a opção de comprar o passe do jogador em definitivo após o período, por um valor fixado em contrato.

Nos siga no Google Notícias