ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sul-mato-grossense Talita fatura etapa do Canadá no Mundial de vôlei de praia

Fabiano Arruda | 24/07/2011 19:28
Pódio feminino é formado por três duplas brasileiras no Canadá. (Foto: FIVB)
Pódio feminino é formado por três duplas brasileiras no Canadá. (Foto: FIVB)

A dupla formada pela sul-mato-grossense Talita e Maria Elisa se sagrou campeã da etapa do Canadá do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste domingo, na cidade de Qebec, que recebeu a 10ª etapa feminina do torneio.

O pódio, aliás, foi 100% brasileiro. As irmãs Maria Clara e Carolina ficaram com o segundo lugar e Tatiana/Vivian ficaram em terceiro, após superar a dupla espanhola Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0.

Na disputa pelo ouro, Talita e Maria Elisa venceram a Maria Clara/Carolina por 2 sets a 1, numa partida equilibrada. As parciais foram de 21/17, 19/21 e 15/11.

Com o título, Talita e Maria Elisa voltam a ocupar o lugar mais alto do pódio no Circuito Mundial após quase 11 meses. A última conquista da dupla na competição internacional havia sido na etapa holandesa, encerrada no dia 29 de agosto da temporada passada.

“Estamos muito felizes não só pelo título, mas também por termos dado mais um passo rumo a Londres. A caminhada ainda é longa, mas estamos no caminho certo. Vamos comemorar somente hoje e amanhã já pensar no Grand Slam da Polônia”, conta a sul-mato-grossense Talita.

A vitória nas areias canadenses faz a dupla saltar do quinto para o segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas de Juliana/Larissa, que tem 4.880 pontos. Talita e Maria Elisa somam agora 4.600 pontos e estão à frente de Kessy/Ross e Walsh/May, ambas dos Estados Unidos, com 4.460 e 4.420 pontos, respectivamente.

No torneio masculino, Moisés e Álvaro Filho ficaram em o quarto lugar. A medalha de ouro ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. Após a etapa canadense, a liderança do ranking mundial segue com os brasileiros Alison e Emanuel, que somam 5.260 pontos.

Depois do Canadá, o Circuito Mundial voltará à Polônia, que recebeu uma etapa feminina no mês de maio. Desta vez, Stare Jablonki será sede do quinto e penúltimo Grand Slam da temporada 2011, entre os dias 25 e 31 de julho.

Talita e Maria Elisa estão asseguradas no torneio principal. (Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei)

Nos siga no Google Notícias