ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Sul-mato-grossense Talita vence etapa da China no mundial de vôlei de praia

Fabiano Arruda | 29/04/2012 11:07
Talita e Maria Elisa faturam título em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Sanya. (Foto: Divulgação/FIVB)
Talita e Maria Elisa faturam título em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Sanya. (Foto: Divulgação/FIVB)

A sul-mato-grossense Talita e a carioca Maria Elisa conquistaram, neste domingo, o título da etapa da China, disputada em Sanya, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Elas derrotaram as compatriotas Juliana e Larissa por 2 sets a 1. Após vencerem o primeiro set por 21 a 17, as adversárias devolveram a mesma parcial no segundo set. No tie-break, após começarem perdendo por 6 a 1, fecharam em, 15 a 13.

As medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que vencerem Talita e Maria Elisa na disputa pelo título na abertura do Mundial, neste mês, em Brasília (DF), terminaram em terceiro lugar.

“Talvez elas tenham relaxado com a vantagem de cinco pontos, mas nunca desistimos, seguimos tentando, cada vez mais focadas. Estamos começando o ano muito bem, com um título e um vice-campeonato (na etapa do Brasil, disputa em Brasília), e isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho. É uma temporada importante, os Jogos Olímpicos são nossa prioridade e queremos fazer o nosso melhor e viver uma temporada maravilhosa”, comenta Talita, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

As disputas femininas do Circuito Mundial 2012 prosseguem na China, com a cidade de Xangai recebendo o primeiro Grand Slam da temporada 2012. Talita e Maria Elisa estão na competição, que começa na madrugada desta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias