ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Sul-mato-grossenses avançam à semifinal no vôlei masculino nas Olimpíadas

Fabiano Arruda, de Curitiba | 09/12/2011 22:08
Time do Estado chegou a segunda vitória seguida na competição. (Foto: Fabiano Arruda)
Time do Estado chegou a segunda vitória seguida na competição. (Foto: Fabiano Arruda)

A equipe de Mato Grosso do Sul do vôlei masculino (Escola Estadual Adilson Alves Silva) conseguiu, nesta sexta-feira, sua segunda vitória seguida nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos, e garantiu vaga à semifinal da competição.

Os garotos derrotaram os representantes da Bahia (Colégio Perfil), na quadra do quartel geral da Polícia Militar do Paraná, por 2 sets a 0, parciais de 25 a 13 e 25 a 20, pela primeira divisão do certame.

Nas semifinais, que serão realizadas amanhã, o sistema de disputa será modificado por melhor de cinco sets.

Ontem, os sul-mato-grossenses haviam superado o Rio Grande do Norte (Contemporâneo) por 2 sets a 0, parciais de 25 a 18 e 25 a 15.

Nesta sexta-feira, o Estado também avançou às semifinais com as equipes de basquete masculino, handebol feminino e futsal feminino.

Evento - Ao todo a delegação de MS contou com 136 atletas na competição, que vai até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense. A abertura das modalidades coletivas ocorreu na quarta-feira.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam do torneio, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Nos siga no Google Notícias