ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sul-mato-grossenses do futsal feminino goleiam PI nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba | 08/12/2011 21:04

A equipe de Mato Grosso do Sul do futsal feminino (Mace/Campo Grande) venceu, na tarde desta quinta-feira, sua primeira partida nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

As meninas golearam as representantes do Piauí (UE Helvídio Nunes) por 7 a 4 em jogo disputado no ginásio da ASPP (Associação dos Servidores Públicos do Paraná).

Agora, o time do Estado tenta definir a classificação amanhã, às 15h30 (de MS), quando enfrenta, no mesmo local, a equipe de Curitiba (Colégio Opet Rebouças).

Hoje pela manhã, as equipes de basquete e voleibol masculino de MS também venceram nas Olimpíadas.

Ao todo a delegação do Estado contou com 136 atletas em Curitiba no certame, que vai até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense. A abertura das modalidades coletivas ocorreu ontem.

Os jogos das Olimpíadas Escolares, que separam os times em duas divisões, acontecem em 16 ginásios na capital paranaense.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam da competição, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Nos siga no Google Notícias