ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sul-mato-grossenses garantem classificação no Mundial de vôlei de praia

Fabiano Arruda | 29/07/2011 16:48
Talita e Maria Elisa estão nas semifinais da etapa polonesa do Mundial de vôlei de praia. (Foto: FIVB)
Talita e Maria Elisa estão nas semifinais da etapa polonesa do Mundial de vôlei de praia. (Foto: FIVB)

Os sul-mato-grossenses Talita, que forma dupla com Maria Elisa, e Benjamim, que atua com Márcio, garantiram classificação nesta sexta-feira a fases decisivas do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Talita e Maria Elisa estão nas semifinais do torneio e vão enfrentar amanhã as americanas Kessy e Ross. Elas vão enfrentar a dupla dos Estados Unidos pela 15ª vez.

As vice-líderes do ranking mundial abriram o dia derrotando as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 e, no confronto seguinte, eliminaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0.

“Jogamos muito bem com uma boa virada de bola. Também tivemos êxito nos bloqueios e nas defesas. Se mantivermos o mesmo padrão e corrigirmos os erros que apresentamos quando perdemos da Kessy e Ross no último encontro, temos chances de chegar à final”, disse a sul-mato-grossense, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Outra dupla brasileira que tenta uma vaga pela medalha de ouro é Juliana e Larissa, que encaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi.

Márcio e Benjamim avançaram as oitavas no torneio. (Foto: CBV)
Márcio e Benjamim avançaram as oitavas no torneio. (Foto: CBV)

Já pelo lado masculino, o sul-mato-grossense Benjamin, que forma dupla com Márcio, garantiu classificação para as oitavas-de-final do Grand Slam polonês.

A dupla começou o dia com derrota diante da dupla russa Semenov e Koshkarev, mas avançaram à segunda fase e derrotaram os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets 0.

Agora, a parceria enfrenta Brink e Reckermann, da Alemanha.

Outras duas duplas masculinas brasileiras também asseguraram vaga nas oitavas. Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha estão classificados, enquanto Thiago e Harley foram eliminados.

Nos siga no Google Notícias