ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Surpresa em torneio, tenista de MS perde na semifinal

Redação | 02/08/2009 09:39

Considerada a grande surpresa do Citibank MasterCard Tennis Cup, o torneio de tênis feminino mais importante do Brasil, a campo-grandense Gabriela Barbosa, 18 anos, perdeu o jogo da semifinal para a boliviana Maria Fernanda, 20.

A boliviana está na final, que será disputada neste domingo, após derrotar a sul-mato-grossense por 6/2 e 7/5. Ela vai enfrentar a brasileira Nanda Alves, que derrotou a carioca Ana Clara Duarte de virada por 2/6, 7/6 (2) e 6/3. A competição acontece em Campos do Jordão.

O título da Citibank MasterCard Tennis Cup dá à campeã 50 pontos no ranking mundial e um cheque de US$ 2,94 mil. A vice fica com 34 pontos e US$ 1,66 mil.

Cansaço - "A tática era atacar e não deixar ela dominar o jogo, mas eu estava mais cansada com a sequencia de jogos e errei um pouco mais, não saquei tão bem, mas taticamente fiz o jogo certo", disse Gabriela, sobre o confronto com Maria Fernanda.

A semifinal no torneio vai render 24 pontos e muitas posições no ranking mundial, onde atualmente, ela está em 987ª.

Gabriela mora na Argentina há dois anos e treina em Buenos Aires, no Clube Obras, com os ex-jogadores Enzo Artoni e Francisco Cabello.

Nos siga no Google Notícias