ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Suspeita de dengue afeta dois atletas e prejudica estreia do Novoperário

Thiago de Souza | 01/02/2016 13:48
Jogadores disputam bola em jogo que terminou em 1x1, no Jacques da Luz. (Foto: Marcos Ermínio)
Jogadores disputam bola em jogo que terminou em 1x1, no Jacques da Luz. (Foto: Marcos Ermínio)

A epidemia de dengue que atinge Campo Grande prejudicou até o início do Campeonato Estadual de Futebol. Na partida de estreia, nesse domingo (31), que terminou em empate, em 1x1, entre Comercial e Novoperário, no Jacques da Luz, dois jogadores do alvinegro estavam com suspeitas da doença, sendo um deles, Marcelino, que jogou o primeiro tempo, saiu da partida em direção a UPA Vila Almeida, onde ficou internado até a manhã desta segunda-feira (1). Ambos fizeram exames, que devem ficar prontos na noite de hoje.

Marcelino é titular do time e foi substituído, segundo o presidente do Novoperário, Américo Ferreira, por questões técnicas. Mas, ainda segundo o dirigente, ele jogou com dores e teve indisposição. "Acho que ele omitiu as dores por vontade de entrar em campo", relevou.

Outra preocupação para o time veio do jogador Lucas. Na sexta-feira pela manhã ele treinou normalmente, mas à tarde teve indiposição, com sintomas parecidos com a dengue. No primeiro exame, segundo Ferreira, foi constatada virose, resta saber o resultado do segundo laudo, que deve sair hoje à noite. Lucas não disputou a partida de ontem, e o camisa 18 Alex foi relacionado no lugar dele.

“Esta situação nos preocupa muito. Vemos a imprensa noticiar os casos todos os dias e todos estamos sujeitos a dengue. Temos que saber bem como está o atleta, pois o único remédio contra a doença é o descanso”, pontou.

Campo Grande é a cidade com maior número de notificações, 4.518, com 275 casos confirmados de dengue. Além de 458 notificações de zika vírus e 62 de chikungunya.

Sobre o crescente número de notificações de dengue, Ferreira se diz assustado. “Atrapalhou nosso time, pois não sabemos quantos mais podem contrair a doença. Você pode perder um elenco e não ter peça de reposição”, concluiu. 

Público de 1.120 pessoas acompanha disputa de bola entre jogadores. (Foto: Marcos Ermínio)
Público de 1.120 pessoas acompanha disputa de bola entre jogadores. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias