ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Técnico de seleção vem a torneio de handebol na Capital

Redação | 21/05/2009 19:51

Javier Garcia Cuesta, técnico da seleção brasileira masculina de handebol, chegou ontem em Campo Grande para acompanhar o desempenho de atletas no Campeonato Brasileiro de Handebol Masculino Cadete, cujas partidas estão sendo realizadas desde terça-feira (19) no ginásio Guanandizão.

No currículo de Javier destacam-se suas passagens como técnico pelas seleções de Portugal, Egito e Estados Unidos. Ele disputou quatro Olimpíadas, sendo uma como jogador, em 1972, em Munique e três como treinador e diretor técnico: em 1984, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, comandou os Estados Unidos; em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, dirigiu a seleção da Espanha, onde ficou em quinto lugar, e em 1996, nos Jogos de Atlanta, foi o técnico do Egito.

Participam da competição as equipes do Pinheiros/SP, ASHb/Sorriso/MT, PM Francisco Alves/Paraná, Comercial/MS, ADI/Slice/FME Itajaí/SC, Unimed/UEM/Maringá/PR, PM Betim/MG, Cascavel/C. Marista/PR, Col. Londrinense/Unifil/PR, FME/Campos/Wizard/RJ e Col. Castro Alves/ES.

O presidente da FHMS (Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul), Josimario Derbli, enfatiza que o torneio proporciona diversos benefícios, além do intercâmbio entre os atletas.

O Campeonato Brasileiro de Cadetes termina no sábado (23). Os jogos finais serão realizados a partir das 10h.

Nos siga no Google Notícias