ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Técnico do Novoperário promete brigar pelo título com espírito 'argentino'

Helton Verão | 25/11/2013 18:01
Batizoco promete espírito argentino para o Novo Galo em 2014 (Foto: Pedro Peralta)
Batizoco promete espírito argentino para o Novo Galo em 2014 (Foto: Pedro Peralta)

O Novoperário apresentou na tarde desta segunda-feira (25) seu treinador para a temporada 2014, Tiago Batizoco, 32 anos e também seu assistente técnico Denílson Rafaíne. O ’jovem’ técnico chega prometendo instaurar na equipe um espírito de raça e vontade, se comparando ao futebol argentino. A apresentação aconteceu na sede da empresa parceira do clube, Soccer Union, no bairro Jardim dos Estados.

Paulista de 32 anos, atuou no futebol de Rondônia nas últimas seis temporadas. Esta será a primeira vez que ele vai trabalhar no futebol de Mato Grosso do Sul. O técnico acumula no currículo três acessos à primeira divisão local e três títulos estaduais, sendo o último em 2011 pelo Espigão. “Sempre digo que se não fosse brasileiro, seria argentino. Gosto de equipes que jogam com raça e muita vontade, que deem a vida em campo”, avisa o novo comandante.

O novo comandante avisa que não será o técnico que só aparece quando o time vence, mas que também não irá se esconder nas derrotas. “Não vim para ser mais um. Já passei por diversas adversidades na carreira, que trouxeram experiência”, avisa Batizoco.

Se conhece o futebol de Mato Grosso do Sul e como diferencia do seu antigo estado, Rondônia, Tiago prefere não polemizar. “A competitividade é difícil de se descrever. Entrar no mérito onde é mais fácil, onde é mais difícil, é complicado, você abre muitas brechas quando tenta diferenciar”, comenta o técnico.

Ele garante que quando recebeu a proposta , pesquisou sobre a história do Novoperário e só teve boas recomendações. “Da mesma forma que buscaram referências sobre a minha pessoa, busquei do clube e só descobri coisas boas.Busco um diferencial dentro e fora do campo e creio ter encontrado no Novoperário isso”, respondeu.

Sobre esquema tático favorito, Batizoco diz que prefere avaliar o que tem em mãos. Mas adianta que gosta de um esquema com três volantes. “Gosto deste esquema, quando um volante se transforma em terceiro zagueiro e libera os alas”, revela. “O treinador ganha o jogo nos treinos durante a semana”, completa.

Toda a 'cúpula' do Novoperário na apresentção do treinador (Foto: Pedro Peralta)
Toda a 'cúpula' do Novoperário na apresentção do treinador (Foto: Pedro Peralta)

Batizoco e todo o time do Novo Galo é fruto do acordo do clube com a Soccer Union. Mas o presidente do clube Américo Ferreira, o representante da empresa, Daniel Medeiros e o próprio Tiago, afirmam que não existirá divisão de responsabilidades sobre os jogadores. “Nosso acordo prevê que o jogador é patrimônio do Novoperário, não tem essa de o atleta é do Tiago ou da Soccer Union”, explicou Medeiros.

De acordo com o presidente Américo Ferreira, muitos jogadores que fizeram parte do elenco em 2013 estão apalavrados com o clube. Os dois primeiros reforços são o goleiro Washington e o atacante Juninho. Os que retornarão em 2014 são os zagueiros Jaime e Fabrizio, Nei, os volantes Cláudio Pele, Dubinha, os meias Bruno Ferreira, Gigio, Michel, Andrinho e o meia-atacante goleador na Série B, Agnaldo.

O clube deverá ter folha salarial girando entre R$ 45 a R$ 50 mil por mês. “Valor baixo, mas será um time de guerreiros”, avisa Tiago.

O vínculo de Tiago Batizoco a princípio se estende até a conclusão das duas competições que o Novoperário irá disputar. O Campeonato Sul-Mato-Grossense e a seletiva para a Copa Verde, no segundo semestre.

A diretoria do clube almeja o título da competição para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2014.

Estadual - A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.
Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias