ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Técnico garante que Comercial terá time forte e competitivo na Série D

Paulo Nonato de Souza | 20/06/2015 11:05
O técnico Gilmar Calonga, de jaqueta jeans na platéia com os jogadores, durante a apresentação do elenco para a disputa da Série D (Foto: Divulgação)
O técnico Gilmar Calonga, de jaqueta jeans na platéia com os jogadores, durante a apresentação do elenco para a disputa da Série D (Foto: Divulgação)

Treinando forte desde desde a última segunda-feira, o Comercial de Campo Grande chegará ao Campeonato Brasileiro da Série D preparado para brigar pelo acesso à Série C de 2016. Quem garante é o treinador Gilmar Calonga, campeão estadual com o clube campo-grandense na atual temporada, mantido pela diretoria junto com 11 jogadores da campanha vitoriosa.

“Tenho acompanhado todas as equipes que vão disputar a Série D, não apenas as equipes do nosso grupo, mas todas, e percebo que está tudo muito nivelado. Não tem nenhuma equipe melhor preparada, superior tecnicamente ou taticamente”, disse Gilmar, depois de participar da cerimonia de apresentação do elenco de jogadores e comissão técnica na noite desta sexta-feira no Grand Park Hotel.

Gilmar afirmou que está convencido de que o Comercial tem um elenco para fazer uma boa campanha e ficar entre as quatro equipes que subirão para a Série C do ano que vem. Segundo ele, a receita do sucesso em uma competição como a Série D do Campeonato Brasileiro é simples. “É trabalhar com seriedade a parte física, a parte tática, manter o foco e acreditar em todas as bolas em campo. O jogador estando bem preparado fisicamente e focado não tem erro, e tenho dito isso aos meus jogadores”, ressaltou.

Além de manter a base do time campeão, o Comercial formou uma espécie de seleção sul-mato-grossense ao contratar vários dos melhores jogadores de equipes que disputaram o Estadual, como o goleiro Dida, do Costa Rica, o lateral-esquerdo Lucas, do Novoperário, o também lateral-esquerdo Adailson, do Costa Rica, os zagueiros Andresson, do Costa Rica, e Jaime, do Ivinhema, e os atacantes Leandro Branco, do Águia Negra, e Michel, do Chapadão.

De outros estados vieram o lateral-direito Bruno Paraíba, do Brasiliense, os volantes Everton, do Cabofriense, Gleisson, da Ferroviária de Araraquara, e Julio Cesar, do Democratas de Minas Gerais, e os atacantes Jeferson Chumbinho, do São Paulo do Rio Grande do Sul, e Jorge Henrique, do Brasiliense.

No total foram contratados 14 jogadores. Do elenco campeão estadual, além da comissão técnica permaneceram os jogadores Martins (goleiro), Vitor (goleiro), Rodolfo (lateral direito), Rafael (zagueiro), Magno (zagueiro), Van Basty (volante), Léo Colman (volante), Matheus (meia), Danilo Bahia (meia), Jefferson Tanque (atacante) e Luan (atacante).

A estreia do Comercial será no dia 19 de julho, contra o Rio Branco, em Vitória, no Espírito Santo. O time está no Grupo A5 e na primeira fase irá enfrentar também a Aparecidense-GO, Operário-MT e o Caldense.

Nos siga no Google Notícias