ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Técnico quer jogadores “longe” do árbitro e crê em classificação do Guaicurus

Vinicius Squinelo e Helton Verão | 07/01/2014 18:25

Após uma polêmica derrota na primeira na primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jogadores do Guaicurus receberam uma recomendação bem clara: nada de confusão com o árbitro no segundo jogo, contra o Ceará amanhã (8).

O motivo das dicas para os jovens atletas foram as polêmicas da primeira partida, quando o time de Campo Grande perdeu de 5 a 0 para o Monte Azul (SP), em jogo realizado no domingo (5). “No confronto o árbitro teve dois pesos e duas medidas, e expulsou nosso goleiro logo nos 12 minutos do primeiro tempo”, afirmou o técnico Ney Magalhães.

Já quando um jogador do Monte Azul, time que joga em casa, deu um pontapé em um atleta de Mato Grosso do Sul, o juiz deu apenas um cartão amarelo, o que revoltou os jogadores do Guaicurus.

Ney preferiu não polemizar, e botou na conta da torcida do Monte Azul os “erros” do árbitro. Mas, para a segunda partida, os jogadores foram precavidos e estão proibidos de entrar em confusão com quem apita a partida, e a chave é manter o equilíbrio emocional.

O tamanho do campo, com medidas maiores que o do Morenão, também acabou prejudicando o Guaicurus, segundo o técnico.

Mesmo após a derrota no primeiro jogo, Ney Magalhães espera um bom resultado contra o Ceará, no jogo que ocorre às 15h (de MS) de amanhã, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul.

“Se ganharmos as duas partidas que faltam dá para se classificar”, acredita Ney. O Guaicurus está no grupo de Monte Azul, Ceará e Botafogo de Ribeirão Preto. Pelas regras da Copinha se classificam o primeiro colocado do grupo e os seis melhores segundos colocados.

Mudanças – Expulso na primeira partida, Valdivan dá lugar a Caio no gol do clube campo-grandense. A zaga também terá mudanças contra o Ceará, e Jorge entra no lugar de Andrade.

Após o treino de hoje (6) também foram definidas as saídas de Thiaguinho na direita e Dudu do ataque, para as entradas de, respectivamente, Malaquias e Gabriel Geraldo.

O Guaicurus deve entrar em campo amanhã com Caio; Malaquias, Lenon,Andrade, Antonio, Willian, Lucas, Eduardo, Igor, Renatinho e Gabriel Geraldo

Nos siga no Google Notícias