ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Técnico Ricardo Gomes deixa CTI e quadro de saúde é estável

Fabiano Arruda | 12/09/2011 12:39
Treinador sofreu AVC durante partida entre Flamengo e Vasco no dia 28 de agosto. (Foto: Agência Lance)
Treinador sofreu AVC durante partida entre Flamengo e Vasco no dia 28 de agosto. (Foto: Agência Lance)

O técnico Ricardo Gomes deixou a CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, quinze dias depois de sofrer um AVC.

O quadro de saúde do treinador é cada vez mais estável. Ele segue interagindo com os médicos e familiares, respira sem o auxílio de aparelhos e passa por sessões de fisioterapia motora, complementado com trabalho de fonoaudiologia.

Apesar de ter sido transferido para o quarto, o monitoramento das condições de saúde de Ricardo Gomes será intensa nas próximas 24 horas, determinantes nos quadros de pacientes que deixam o CTI.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, o trio que acompanha diretamente o caso do ex-zagueiro da seleção brasileira fez uma estimativa de que, após a saída do CTI, ele poderia deixar o hospital em mais ou menos duas semanas.

Ricardo Gomes sofreu um AVC no dia 28 de agosto no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no estádio Engenhão.

No ano passado, em fevereiro, ele teve problema parecido, quando ainda comandava o São Paulo, chegando a ficar seis meses afastado da função de treinador. Depois acertou com o Vasco e conduziu o time ao título da Copa do Brasil. (Com informações do Globo Esporte.com)

Nos siga no Google Notícias