ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Tempo nublado deve ajudar equipes e pilotos em prova da Stock Car

Thiago de Souza | 10/09/2015 19:10
Carros foram expostos para contemplação do público. (Foto: Divulgação Stock Car)
Carros foram expostos para contemplação do público. (Foto: Divulgação Stock Car)
Temperatura alta pode ser obstáculo para pilotos e equipes da Stock Car. (Foto: Divulgação SC)
Temperatura alta pode ser obstáculo para pilotos e equipes da Stock Car. (Foto: Divulgação SC)

Durante a etapa Campo Grande da Stock Car, o clima deve ajudar pilotos e equipes, já que a previsão do tempo para domingo aponta para tempo nublado a parcialmente nublado, com a temperatura máxima na casa dos 29º.

De acordo com Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, o asfalto abrasivo e o calor intenso podem ser dois adversários a mais para os pilotos. Por isso destacou a importância de trabalhar o carro para resistir a esses dois fatores. “Com certeza teremos um desgaste enorme nos pneus, freios e problemas com o aumento da temperatura da água, do combustível e do motor", destacou Rodrigues.

A previsão do tempo é do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e a temperatura mínima no domingo pode ser de 15º. Para o sábado, dia de treinos classificatórios, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva. A temperatura máxima deve ser de 26º e a mínima de 17º.

A etapa da Stock Car volta a Campo Grande após quatro anos. A classificação do campeonato tem o piloto Marcos Gomes em primeiro lugar, com 182 pontos. Logo atrás está Cacá Bueno, com 151 pontos e em seguida Daniel Serra, com 133 pontos.

Nos siga no Google Notícias