ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Tenista boicota participação em estadual por protesto

Redação | 03/09/2010 16:46

O tenista Lucas Melgarejo e seu pai e técnico, José Luís Melgarejo, desistiram de participar da etapa do Campeonato Estadual de Tênis que será realizada neste final de semana em Ponta Porã, em protesto contra o que consideram descaso da Federação Sul-Mato-grossense de Tênis para com o atleta.

"Entre 23 e 29 de agosto aconteceu o 1º Campo Grande MS Internacional de Tênis, nas quadras do Rádio Clube, e nem sequer comunicaram ou convidaram o Lucas para participar. Isto é um absurdo, pois justamente agora que ele completou 19 anos, não podendo mais disputar torneios do Juvenil, seria a grande oportunidade para dar início à sua carreira profissional em sua terra natal, pois com um Wild Card (convite) ele poderia entrar na chave principal do torneio de 15.000 dólares", justifica o técnico.

Lucas já conquistou 136 troféus entre abril de 2001 e dezembro de 2009 como juvenil além de títulos inéditos para o tênis do Estado, como campeão da Copa Gerdau. Já foi número um do Brasil e número dois do ranking Sul-americano, sempre se mantendo entre os 5 melhores do país. Desde 2002 se tornou o melhor tenista do Estado em suas categorias.

Lucas também lamenta a falta de apoio. "Peço desculpas a todos aqueles que direta ou indiretamente apoiaram a minha carreira no Juvenil, a imprensa da minha cidade, do meu Estado, que tanto apoio me deu. Para mim está custando caro não jogar este torneio, pois minha maior alegria é estar dentro de uma quadra de tênis", disse em nota.

"Não aceito qualquer desculpa da Federação, pois hoje com celular, e-mail e tantos outros meios é quase impossível não haver uma comunicação", afirmou o tenista pontaporanense."Recebo e-mail da Federação sempre, meu celular fica ligado 24 horas por dia, portanto acredito que realmente não quiseram a participação do Lucas nesse torneio profissional, pois somente a Federação poderia dar o convite a ele", completou o professor José Luís Melgarejo, 51 anos, 22 dedicados ao tênis. (Com reportagem do Conesul News).

Nos siga no Google Notícias