ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Terceiro no campeonato nacional, fisiculturista se prepara para sul-americano

Amanda Bogo | 30/06/2016 14:57
Adriel durante a disputa do campeonato nacional, que aconteceu na Capital neste ano (Foto: Arquivo)
Adriel durante a disputa do campeonato nacional, que aconteceu na Capital neste ano (Foto: Arquivo)

O campeão estadual e terceiro colocado na disputa do nacional de fisiculturismo, categoria Men’s Sport Model 3, Adriel Florença do Nascimento, segue na preparação para a disputa do Sul-americano Nabba 2016, que acontece em Curitiba entre os dias 10 e 11 de setembro. 

Adriel tem 25 anos e começou a praticar o fisiculturismo em setembro do ano passado. “Desde os 14 anos pratico esporte, lutava kung fu até os 17. Como treinava em uma academia, via a galera malhando e comecei a me interessar pelo esporte”, contou, explicando que cometia algumas falhas na hora de seguir a dieta que a modalidade exige. “Tem dois anos que comecei a seguir corretamente”.

Entre os títulos que conquistou desde que começou a competir, em 2015, estão o Estadual e o Nacional Nabba 2016, o último sendo disputado em Campo Grande em maio deste ano, categoria men's sport model, até 1,72 m.

Agora, o fisiculturista se prepara para a disputa do Sul-Americano Nabba, que acontecerá em Curitiba (PR) em setembro. “São 12 semanas de preparação e estamos na 11ª. Está sendo difícil, nunca é fácil. A dieta é super restrita, literamente tudo pesado, com toda a alimentação praticamente zero”, disse. O objetivo do atleta é conseguir ficar entre os três primeiros. “Caso fique no top 3, consigo classificar para o mundial, que será disputado na Irlanda”.

Adriel conta com o apoio de algumas marcas, mas continua em busca de patrocínio para participar das competições. Ele falou sobre a dificuldade que o esporte enfrenta no Estado. “É muito difícil, ninguém valoriza o fisiculturismo aqui, e temos grandes atletas com super potencial no Estado. Eu tenho alguns apoios, mas tem atleta que não conseguiu absolutamente nada. Tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer”, finalizou.

Adriel com o campeão e o vice do campeonato brasileiro, disputado neste ano em Campo Grande (Foto: Reprodução/ Facebook)
Adriel com o campeão e o vice do campeonato brasileiro, disputado neste ano em Campo Grande (Foto: Reprodução/ Facebook)
Nos siga no Google Notícias