ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Termina amanhã prazo para entrega de documentos dos Jogos da Juventude

Nyelder Rodrigues | 27/06/2016 22:23

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para que os interessados em participar das modalidades individuais dos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), levem os documentos exigidos pelo regulamento à sede da Fundesporte (Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul).

Atletas com idade entre 15 e 17 anos, alunos de escolas públicas e particulares do Estado, podem competir. Entre os documentos exigidos, está uma ficha com a assinatura e o carimbo de um médico atestando a capacidade física do atleta e da direção da escola, confirmando a matrícula.

Apenas a apresentação da carteira de identidade está sendo flexibilizada. Devido ao longo prazo para emissão do documento, o estudante pode participar desde que anexe o protocolo do pedido feito ao Instituto de Identificação e apresente a carteirinha criada pela Fundesporte com foto e informações pessoais.

Os documentos para participação nos Jojums devem ser entregues de forma presencial, na sede da Fundesporte, na Gedel, para as professoras Virgínia Didier ou Laura Queiroz, até às 17h desta terça-feira. Não serão considerados pedidos de inscrição feitos de outra forma.

Jogos - A etapa está marcada para os dias 6 e 7 de agosto, em Campo Grande, e reúne as modalidades atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os vencedores e classificados por índice técnico ganham o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro, em João Pessoa, capital da Paraíba.

A expectativa da Fundesporte é superar as 10 medalhas conquistadas, nos individuais, no ano passado, em Londrina/Maringá. Foram dois ouros – natação e judô -; duas pratas – judô – e 6 bronzes – atletismo e judô.

Nos siga no Google Notícias