ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Terras do Golfe sedia Taça Pantanal – Aberto de Mato Grosso do Sul 2011

Edmir Conceição* | 27/08/2011 10:24

É o primeiro torneio de golfe com a participação de atletas profissionais no Estado

Depois de campeonatos amadores, Terras do Golfe sedia primeira compeição oficial. (foto: João Garrigó)
Depois de campeonatos amadores, Terras do Golfe sedia primeira compeição oficial. (foto: João Garrigó)

O sábado promete uma disputa de alto nível no Terras do Golfe, que está sediando a Taça Pantanal - Aberto do Mato Grosso do Sul 2011, primeiro torneio de golfe que conta com a participação de atletas profissionais no Estado.

A rodada inicial, disputada nesta sexta-feira, precisou ser interrompida por falta de luz natural quando faltava um grupo para terminar o jogo. Os líderes parciais do torneio estavam justamente na turma que terá de voltar a campo na manhã deste sábado para concluir a primeira volta.

Quando o jogo foi interrompido, o gaúcho Rafael Barcellos, que estava no green do buraco 17, somava 4 tacadas abaixo do par do campo, que é 72, e liderava o torneio. Ronaldo Francisco, de São Paulo, que está no mesmo grupo de Barcellos e também não concluiu a partida, soma - 2 e é o vice-líder.

O terceiro colocado é o paranaense Marcos Silva, com - 1 - como terminou a rodada na própria sexta, ele é o chamado líder na sede, ou seja, o primeiro colocado entre aqueles que concluíram o jogo. Logo atrás de Silva está o paulista Pablo de La Rua, no par do campo, seguido pelo carioca Erik Andersson e pelo paraguaio Ramon Franco, ambos com + 1. Sergio Brasil, de Bauru (SP), soma + 2, seguido por Guilherme Oda, também de Bauru, com + 4.

Os resultados parciais do torneio poderão ser acompanhados pelo site http://www.terrasdogolfe.com.br/associacao/resultados/?c=2

A segunda rodada - e final - do torneio acontece neste sábado desde as 6h30, e será sucedida por uma grande festa de premiação com show de jazz, da cantora Izabella Costa e da banda The Rivers. Haverá sorteios de jóias para as mulheres e de viagens para o Hotel Zagaia, em Bonito, e Costa do Sauípe, na Bahia, para todos os jogadores.

Os profissionais começarão a disputa da final a partir das 10h30 deste sábado, divididos em cinco turmas de três jogadores cada. Eles brigam por uma premiação de R$ 15 mil. Já os amadores que participam do torneio lutam por pontos para o ranking estadual e da Federação Paulista de Golfe, entidade à qual o Terras do Golfe é filiado.

"Queremos disseminar o golfe no Estado e auxiliar na preparação dos nossos profissionais para o Aberto do Brasil, que acontece em outubro, e também para as Olimpíadas", diz Alexandre Miranda, diretor da Associação Terras do Golfe, que ofereceu hospedagem e alimentação aos golfistas profissionais.

O campo da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão para o tee dos profissionais, que encontrarão um campo bastante desafiador. O desenho é do americano Dan Blankenship, um dos arquitetos de golfe mais conceituados em atuação no Brasil, que já desenhou campos como o Terravista Golf Course, em Trancoso, e o da Ilha de Comandatuba, ambos no sul da Bahia.

Os profissionais elogiaram o traçado do campo e sua manutenção. "As raias e greens estão perfeitos, o campo está lindo", disse o paraguaio Ramon Franco. Apesar do tempo seco que a região tem enfrentado, o sistema de irrigação instalado pela Regatec, representante no Brasil da Rain Bird, líder do setor, deixou o campo em condições perfeitas.

Patrocínio - O evento conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa, Heineken, PDG, Big Star, Mercedes-Benz, Grama Pontal, Angiocentro, Agroline, Lívari Joalheiros, Shopping China, Tokio Marine, Renato Arruda e Marcelo Arruda, Zagaia Eco Resort, Novotel e Golf Travel.

(*) Com informações do site Terras do Golfe

Nos siga no Google Notícias