ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Timão bate o Inter e complica vida do colorado na fuga do rebaixamento

Nyelder Rodrigues | 21/11/2016 21:20

O Corinthians bateu o Internacional por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21), no jogo que fechou a 36ª rodada do Brasileirão e manteve o clube paulista firme na briga por vaga na Copa Libertadores 2017. Em contrapartida, o resultado complicou a vida do colorado, que luta contra o rebaixamento.

A partida foi realizada na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Desde o início, os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, assustando os gaúchos. Aos 11 minutos, o volante Camacho recebeu do lateral Fagner e saiu na cara do goleiro Danilo Fernandes, ex-Corinthians, que fez grande defesa e salvou o Internacional.

O colorado respondeu aos 18 minutos. Após cruzamento do jovem atacante Vitinho, a bola desviou no meia Marlone, enganou o goleiro Walter e passou muito perto da trave corintiana. O primeiro tempo seguiu em 0 a 0, sendo que o gol da vitória dos donos da casa saiu apenas na etapa final.

Aos nove minutos, Marlone balançou as redes em cobrança de pênalti, após o paraguaio Angel Romero ser derrubado na grande área do Inter. O penal foi muito contestado pelos colorados, que afirmam que não houve falta na jogada. Já aos 25, o camisa 8 do Corinthians quase marcou novamente, mas o chute colocado parou na trave gaúcha.

Com grandes intervenções, o goleiro Danilo Fernandes evitou o segundo em pelo menos três oportunidades claras e manteve os gaúchos vivos no jogo. O Internacional ainda assustou em duas finalizações de Nico López, de fora da área, mas o placar se manteve favorável ao time da casa até o apito final.

O resultado de hoje deixou o time paulista em sétimo na tabela, com 54 pontos, um a menos que Botafogo e Atlético-PR. Já a equipe gaúcha segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 39 pontos, três a menos que o Vitória. Faltando duas rodadas para o fim, o rubro-negro baiano tem uma vitória a mais que os gaúchos e leva vantagem também no saldo de gols.

Nos siga no Google Notícias